Ir ao conteúdo

Configuração até R$4200

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tudo bom?

Eu estou querendo comprar uma nova máquina agora, estou sentindo bastante dificuldade com a minha atual.

A máquina serviria para dois propósitos: jogar jogos e trabalhar com programas de tratamento de imagem e criação de modelos 3D.

Eu dei uma olhada aqui pelo fórum, li alguns tópicos, mas ainda assim resolvi criar esse, pois eu realmente não posso cometer nenhum erro, principalmente porque a marioria era focado apenas em jogos, e percebi que existe alguma diferença e também porque demorei bastante tempo pra juntar essa grana.

Eu pensei na seguinte configuração:

PROCESSADOR: Intel Core i7 2600K

PLACA-MÃE: Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 LGA 1155

PLACA DE VÍDEO: Nvidia GTX570 GeForce

MEMÓRIAS: 2x 4GB Kingston KVR1333D3N9/4G

HD's: 2x Samsung 1TB

FONTE: Corsair Enthusiast Series 650W

Gabinete: Cooler Master CM690

MONITOR: LG LED 23"

MOUSE & TECLADO: Aceito qualquer sugestão até R$200

CAIXAS DE SOM: Aceito qualquer sugestão até R$200

Bom, o que vocês acham? Acho que essa configuração chegou a uns R$3600 mais ou menos, o que poderia ser melhorado/modificado nela? Eu separei o mouse, teclado e caixas de som, pois esses são secundários e eu só quero que vocês opinem nesses quesitos se realmente não precisar alterar nada no resto.

Eu não penso em fazer um SLI/CF, gostaria que a máquina durasse pelo menos uns 3~4 anos tranquilamente (pra garantir que ela se pague e pague a próxima).

P.S.: Se alguém tiver alguma dica de alguém/alguma loja confiável que monte computadores aqui em SP/Capital eu agradeceria muito.

Obrigado desde já, um abraço!

Postado

Melhor que isso ai, só se você fizer SLI de gtx560ti, mas eu não faria, porque essa sua placa roda TUDO, além do fato que o SLI gera mais calor e gasta mais energia.

Ah, vai fazer overclock no processador?

Postado

Antes de tudo, muito obrigado pelas respostas. Demorei pra responder, pois estava sem net, acabou de voltar.

Pegue essa /placa-mãe/placa-mãe/gigabyte/gigabyte-ga-p67a-d3-b3-lga-1155-intel-p67-sata-6gb-s-usb-3-0.html'>placa-mãe no lugar dessa ai.

Pedro, eu sou leigo nesses assuntos, mas o que essa placa oferece de diferente? Porque ela é melhor?

Eu vou ficar com essa que você falou, mas só queria saber o porquê, rsrs. :)

Melhor que isso ai, só se você fizer SLI de gtx560ti, mas eu não faria, porque essa sua placa roda TUDO, além do fato que o SLI gera mais calor e gasta mais energia.

Ah, vai fazer overclock no processador?

Não, realmente não pretendo fazer SLI/CF Vitor, sobre a pergunta, vou responder abaixo:

Algumas sugestões:

1 - Pegue HD's Sata 3, e coloque os em Raid 0, esse pc merece.

2 - Pegue memorias com frequência de 1600.

3 - Um I7 com opção de overclock é realmente necessário?

4 - Subwoofer 2.1 - R$ 138,00

1 - SATA 3? Nossa, estou desatualizado mesmo, nem sabia que tinha isso já, hahaha. Você tem alguma dica de onde posso encontrar um com boa qualidade?

2 - Ok, vou procurar aqui junto com o HD, se alguém souber de algum lugar pra comprar ambas as peças, ajudaria muito. :wub:

3 - Olha, não vou dizer que pretendo fazer overclock logo de cara, mas se a diferença de preço entre um que tenha a opção e outro que não tenha for muito grande, fico com o que não tenha essa opção. No caso seria o 2600 sem o k?

4 - Obrigado! :D

Postado

HD Seagate Sata 3 1TB -R$ 210,32

Cheque quantas entradas Sata III a placa mãe quando for comprar.

G.Skill Ripjaws 2X4GB 1600 MHz - R$ 254,32

Já em relação ao processador, é que eu particularmente acho o i7 muita ignorância. Como você disse que tem vontade de fazer overclock pegue um I5 2500k que tem um desempenho muito semelhante ao i7 em jogos e tem o custo beneficio bem melhor. Ai com a diferença de preço você pode investir em uma placa de vídeo mais parruda, ou quem sabe em um SSD*.

*Como você disse que está desatualizado, em resumo ele é um hd super rápido, porque usa uma tecnologia diferente, a ideia é usar o sistema operacional e os arquivos/programas mais importantes nele, visto que ele tem uma capacidade pequena.

Postado
Já em relação ao processador, é que eu particularmente acho o i7 muita ignorância. Como você disse que tem vontade de fazer overclock pegue um I5 2500k que tem um desempenho muito semelhante ao i7 em jogos e tem o custo beneficio bem melhor. Ai com a diferença de preço você pode investir em uma placa de vídeo mais parruda, ou quem sabe em um SSD*.

*Como você disse que está desatualizado, em resumo ele é um hd super rápido, porque usa uma tecnologia diferente, a ideia é usar o sistema operacional e os arquivos/programas mais importantes nele, visto que ele tem uma capacidade pequena.

Himegami, a minha ideia inicial era realmente ir de i5 2500k, mas depois de olhar no fórum aqui mesmo, vi várias pessoas dizendo que (apesar de, como você disse, a performace em games ser a mesma que um i72600) o i7 é melhor pra quem vai trabalhar com edição de imagem e modelagem 3D. Isso confere?

Obrigado por esclarecer e postar os links, só uma dúvida: no caso, eu poderia comprar um SATA3 pra deixar o OS como você disse e instalar os programas e comprar outro SATA2 para armazenamento de arquivos e documentos? Ou é necessário comprar 2 SATA3 pra eles funcionarem juntos?

Valeu mesmo pela ajuda! ^_^

Postado

Confere sim, mas a questão é: Quanto você está disposto a pagar por esse desempenho a mais, sacou?

Acho que você entendeu um pouco errado X_X

A ideia é comprar 2 HD's Sata 3, e coloca-los funcionando em Raid 0, que em resumo seria os 2 Hd's sendo acessados ao mesmo tempo (armazenamento mais rápido). O lance do SO e os programas importantes seria no SSD exemplo:

SSD Intel 320

Ele consiste um outro tipo de hd muito rápido, só que ele ainda esta caro, e só vale a pena se você tiver com uma graninha sobrando ^^

Mas você pode usar perfeitamente o seus sistema no raid 0 de Sata 3, que você seria muuuuuito feliz =]

Achei mais barato nesse site o/

HD 1TB Seagate Sata III - R$174,90

2 x Memória G.Skill DDR3 4GB 1600MHz Ripjaws - 2x R$ 103,00

Vê em qual dos dois o total com o frete sai mais em conta =D

Postado
Confere sim, mas a questão é: Quanto você está disposto a pagar por esse desempenho a mais, sacou?

Acho que você entendeu um pouco errado X_X

A ideia é comprar 2 HD's Sata 3, e coloca-los funcionando em Raid 0, que em resumo seria os 2 Hd's sendo acessados ao mesmo tempo (armazenamento mais rápido). O lance do SO e os programas importantes seria no SSD exemplo:

SSD Intel 320

Ele consiste um outro tipo de hd muito rápido, só que ele ainda esta caro, e só vale a pena se você tiver com uma graninha sobrando ^^

Mas você pode usar perfeitamente o seus sistema no raid 0 de Sata 3, que você seria muuuuuito feliz =]

Achei mais barato nesse site o/

HD 1TB Seagate Sata III - R$174,90

2 x Memória G.Skill DDR3 4GB 1600MHz Ripjaws - 2x R$ 103,00

Vê em qual dos dois o total com o frete sai mais em conta =D

EDIT: Esqueci de falar sobre o processador. Olha, eu realmente preciso desse desempenho a mais, pois eu trabalho com isso. E pra eu ter prazer trabalhando, só se a máquina rodar lisinha, sem problemas, então dessa vez estou disposto a pagar por esse desempenho a mais. Obrigado pela preocupação :)

Huahuahua, nossa que burro, realmente entendi errado, eu li muito rápido sua mensagem e já fui escrever a resposta. Entendi, vou fazer assim então! 2x SATA 3 em Raid0 :)

Última dúvida antes de fechar a máquina e começar a comprar as peças aqui: nessa minha máquina atual, eu tive um sério problema pra acomodar a placa de video nesse gabinete, no final a coitada ficou pendurada por um arame aqui (kkkkkkk, zuera, mas quase isso) e eu não quero passar por isso de novo. Então a dúvida é: esse gabinete cabe tranquilamente todos esses componentes? Você ou alguém do fórum teria essa informação?

Obrigado mesmo viu, sem palavras, agradeço por toda a paciencia e ajuda! :D

Postado

Não sei se você reparou mas a fonte que você escolheu está esgotada, e pra evitar se você comprar somente o gabinete na guerra digital, vou sugerir alguns outros nas duas outras lojas que você vai comprar pra economizar no frete.

HAF 912 - R$149,90 galera ta recomendando muito esse ultimamente aqui no fórum.

NZXT Hades R$234,90

HAF 922 - R$259,90

V4 Black Edition R$ 127,89

Qualquer um desses, cabe tranquilamente essa config. Em relação a fonte acho que essa pode ser interessante:

600W Corsair 600 GS - R$274,00

Postado
Não sei se você reparou mas a fonte que você escolheu está esgotada, e pra evitar se você comprar somente o gabinete na guerra digital, vou sugerir alguns outros nas duas outras lojas que você vai comprar pra economizar no frete.

HAF 912 - R$149,90 galera ta recomendando muito esse ultimamente aqui no fórum.

NZXT Hades R$234,90

HAF 922 - R$259,90

V4 Black Edition R$ 127,89

Qualquer um desses, cabe tranquilamente essa config. Em relação a fonte acho que essa pode ser interessante:

600W Corsair 600 GS - R$274,00

Na realidade a placa-mãe ficaria no guerradigital mesmo, não achei a que o amigo falou em nenhum dos outros 2 sites. Uma pena. :/

Também ouvi bastante desse HAF 912, vou ficar com ele. Obrigado por lembrar! :D

Fechando o computador então assim:

PROCESSADOR: Intel Core i7 2600K

PLACA-MÃE: GIGABYTE GA-P67A-D3-B3 LGA 1155

PLACA DE VÍDEO: Nvidia GTX570 GeForce

MEMÓRIAS: 2x Memória G.Skill DDR3 4GB 1600MHz Ripjaws

HD's: 2x HD Seagate Sata 3 1TB

FONTE: 600W Corsair 600 GS

Gabinete: HAF 912 ou HAF 912 PLUS

MONITOR: LG LED 23"

MOUSE & TECLADO: Vou pesquisar nessas lojas daqui e acho um que me interesse! :D

CAIXAS DE SOM: Subwoofer 2.1

Ficou em: 3539,37 ou 3610,37 (+FRETES), Que beleza! Vai dar pra salvar uns R$500 p/ periféricos (ou pro upgrade/próximo pc) depois de comprar o mouse e teclado. :D

EDIT.: O HAF912P está esgotado no guerra digital, vou pegar pelo balão mesmo, esse plus é mais bonito e pra mim é interessante, visto que o pc fica em cima da mesa. :)

Eai Himegami, tem seu aval? hahahaha... Esse pc é 80% seu, não posso definir sem te consultar, rsrs.

Antes de terminar só, quero agradecer imensamente à todos que me ajudaram e em especial o Himegami que teve uma paciência de jó aqui comigo e uma preocupação especial. Obrigado mesmo, mesmo! Sem palavras, tem gente que cobra por serviços e fazem de maneira desleixada, vocês nos ajudam pra caramba, não cobram nada e ainda tratam como se fossemos clientes, parabéns. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!