Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$4200


Posts recomendados

Opa pessoal, tudo bom?

Eu estou querendo comprar uma nova máquina agora, estou sentindo bastante dificuldade com a minha atual.

A máquina serviria para dois propósitos: jogar jogos e trabalhar com programas de tratamento de imagem e criação de modelos 3D.

Eu dei uma olhada aqui pelo fórum, li alguns tópicos, mas ainda assim resolvi criar esse, pois eu realmente não posso cometer nenhum erro, principalmente porque a marioria era focado apenas em jogos, e percebi que existe alguma diferença e também porque demorei bastante tempo pra juntar essa grana.

Eu pensei na seguinte configuração:

PROCESSADOR: Intel Core i7 2600K

PLACA-MÃE: Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 LGA 1155

PLACA DE VÍDEO: Nvidia GTX570 GeForce

MEMÓRIAS: 2x 4GB Kingston KVR1333D3N9/4G

HD's: 2x Samsung 1TB

FONTE: Corsair Enthusiast Series 650W

Gabinete: Cooler Master CM690

MONITOR: LG LED 23"

MOUSE & TECLADO: Aceito qualquer sugestão até R$200

CAIXAS DE SOM: Aceito qualquer sugestão até R$200

Bom, o que vocês acham? Acho que essa configuração chegou a uns R$3600 mais ou menos, o que poderia ser melhorado/modificado nela? Eu separei o mouse, teclado e caixas de som, pois esses são secundários e eu só quero que vocês opinem nesses quesitos se realmente não precisar alterar nada no resto.

Eu não penso em fazer um SLI/CF, gostaria que a máquina durasse pelo menos uns 3~4 anos tranquilamente (pra garantir que ela se pague e pague a próxima).

P.S.: Se alguém tiver alguma dica de alguém/alguma loja confiável que monte computadores aqui em SP/Capital eu agradeceria muito.

Obrigado desde já, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, muito obrigado pelas respostas. Demorei pra responder, pois estava sem net, acabou de voltar.

Pegue essa /placa-mãe/placa-mãe/gigabyte/gigabyte-ga-p67a-d3-b3-lga-1155-intel-p67-sata-6gb-s-usb-3-0.html'>placa-mãe no lugar dessa ai.

Pedro, eu sou leigo nesses assuntos, mas o que essa placa oferece de diferente? Porque ela é melhor?

Eu vou ficar com essa que você falou, mas só queria saber o porquê, rsrs. :)

Melhor que isso ai, só se você fizer SLI de gtx560ti, mas eu não faria, porque essa sua placa roda TUDO, além do fato que o SLI gera mais calor e gasta mais energia.

Ah, vai fazer overclock no processador?

Não, realmente não pretendo fazer SLI/CF Vitor, sobre a pergunta, vou responder abaixo:

Algumas sugestões:

1 - Pegue HD's Sata 3, e coloque os em Raid 0, esse pc merece.

2 - Pegue memorias com frequência de 1600.

3 - Um I7 com opção de overclock é realmente necessário?

4 - Subwoofer 2.1 - R$ 138,00

1 - SATA 3? Nossa, estou desatualizado mesmo, nem sabia que tinha isso já, hahaha. Você tem alguma dica de onde posso encontrar um com boa qualidade?

2 - Ok, vou procurar aqui junto com o HD, se alguém souber de algum lugar pra comprar ambas as peças, ajudaria muito. :wub:

3 - Olha, não vou dizer que pretendo fazer overclock logo de cara, mas se a diferença de preço entre um que tenha a opção e outro que não tenha for muito grande, fico com o que não tenha essa opção. No caso seria o 2600 sem o k?

4 - Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD Seagate Sata 3 1TB -R$ 210,32

Cheque quantas entradas Sata III a placa mãe quando for comprar.

G.Skill Ripjaws 2X4GB 1600 MHz - R$ 254,32

Já em relação ao processador, é que eu particularmente acho o i7 muita ignorância. Como você disse que tem vontade de fazer overclock pegue um I5 2500k que tem um desempenho muito semelhante ao i7 em jogos e tem o custo beneficio bem melhor. Ai com a diferença de preço você pode investir em uma placa de vídeo mais parruda, ou quem sabe em um SSD*.

*Como você disse que está desatualizado, em resumo ele é um hd super rápido, porque usa uma tecnologia diferente, a ideia é usar o sistema operacional e os arquivos/programas mais importantes nele, visto que ele tem uma capacidade pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já em relação ao processador, é que eu particularmente acho o i7 muita ignorância. Como você disse que tem vontade de fazer overclock pegue um I5 2500k que tem um desempenho muito semelhante ao i7 em jogos e tem o custo beneficio bem melhor. Ai com a diferença de preço você pode investir em uma placa de vídeo mais parruda, ou quem sabe em um SSD*.

*Como você disse que está desatualizado, em resumo ele é um hd super rápido, porque usa uma tecnologia diferente, a ideia é usar o sistema operacional e os arquivos/programas mais importantes nele, visto que ele tem uma capacidade pequena.

Himegami, a minha ideia inicial era realmente ir de i5 2500k, mas depois de olhar no fórum aqui mesmo, vi várias pessoas dizendo que (apesar de, como você disse, a performace em games ser a mesma que um i72600) o i7 é melhor pra quem vai trabalhar com edição de imagem e modelagem 3D. Isso confere?

Obrigado por esclarecer e postar os links, só uma dúvida: no caso, eu poderia comprar um SATA3 pra deixar o OS como você disse e instalar os programas e comprar outro SATA2 para armazenamento de arquivos e documentos? Ou é necessário comprar 2 SATA3 pra eles funcionarem juntos?

Valeu mesmo pela ajuda! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confere sim, mas a questão é: Quanto você está disposto a pagar por esse desempenho a mais, sacou?

Acho que você entendeu um pouco errado X_X

A ideia é comprar 2 HD's Sata 3, e coloca-los funcionando em Raid 0, que em resumo seria os 2 Hd's sendo acessados ao mesmo tempo (armazenamento mais rápido). O lance do SO e os programas importantes seria no SSD exemplo:

SSD Intel 320

Ele consiste um outro tipo de hd muito rápido, só que ele ainda esta caro, e só vale a pena se você tiver com uma graninha sobrando ^^

Mas você pode usar perfeitamente o seus sistema no raid 0 de Sata 3, que você seria muuuuuito feliz =]

Achei mais barato nesse site o/

HD 1TB Seagate Sata III - R$174,90

2 x Memória G.Skill DDR3 4GB 1600MHz Ripjaws - 2x R$ 103,00

Vê em qual dos dois o total com o frete sai mais em conta =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confere sim, mas a questão é: Quanto você está disposto a pagar por esse desempenho a mais, sacou?

Acho que você entendeu um pouco errado X_X

A ideia é comprar 2 HD's Sata 3, e coloca-los funcionando em Raid 0, que em resumo seria os 2 Hd's sendo acessados ao mesmo tempo (armazenamento mais rápido). O lance do SO e os programas importantes seria no SSD exemplo:

SSD Intel 320

Ele consiste um outro tipo de hd muito rápido, só que ele ainda esta caro, e só vale a pena se você tiver com uma graninha sobrando ^^

Mas você pode usar perfeitamente o seus sistema no raid 0 de Sata 3, que você seria muuuuuito feliz =]

Achei mais barato nesse site o/

HD 1TB Seagate Sata III - R$174,90

2 x Memória G.Skill DDR3 4GB 1600MHz Ripjaws - 2x R$ 103,00

Vê em qual dos dois o total com o frete sai mais em conta =D

EDIT: Esqueci de falar sobre o processador. Olha, eu realmente preciso desse desempenho a mais, pois eu trabalho com isso. E pra eu ter prazer trabalhando, só se a máquina rodar lisinha, sem problemas, então dessa vez estou disposto a pagar por esse desempenho a mais. Obrigado pela preocupação :)

Huahuahua, nossa que burro, realmente entendi errado, eu li muito rápido sua mensagem e já fui escrever a resposta. Entendi, vou fazer assim então! 2x SATA 3 em Raid0 :)

Última dúvida antes de fechar a máquina e começar a comprar as peças aqui: nessa minha máquina atual, eu tive um sério problema pra acomodar a placa de video nesse gabinete, no final a coitada ficou pendurada por um arame aqui (kkkkkkk, zuera, mas quase isso) e eu não quero passar por isso de novo. Então a dúvida é: esse gabinete cabe tranquilamente todos esses componentes? Você ou alguém do fórum teria essa informação?

Obrigado mesmo viu, sem palavras, agradeço por toda a paciencia e ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você reparou mas a fonte que você escolheu está esgotada, e pra evitar se você comprar somente o gabinete na guerra digital, vou sugerir alguns outros nas duas outras lojas que você vai comprar pra economizar no frete.

HAF 912 - R$149,90 galera ta recomendando muito esse ultimamente aqui no fórum.

NZXT Hades R$234,90

HAF 922 - R$259,90

V4 Black Edition R$ 127,89

Qualquer um desses, cabe tranquilamente essa config. Em relação a fonte acho que essa pode ser interessante:

600W Corsair 600 GS - R$274,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você reparou mas a fonte que você escolheu está esgotada, e pra evitar se você comprar somente o gabinete na guerra digital, vou sugerir alguns outros nas duas outras lojas que você vai comprar pra economizar no frete.

HAF 912 - R$149,90 galera ta recomendando muito esse ultimamente aqui no fórum.

NZXT Hades R$234,90

HAF 922 - R$259,90

V4 Black Edition R$ 127,89

Qualquer um desses, cabe tranquilamente essa config. Em relação a fonte acho que essa pode ser interessante:

600W Corsair 600 GS - R$274,00

Na realidade a placa-mãe ficaria no guerradigital mesmo, não achei a que o amigo falou em nenhum dos outros 2 sites. Uma pena. :/

Também ouvi bastante desse HAF 912, vou ficar com ele. Obrigado por lembrar! :D

Fechando o computador então assim:

PROCESSADOR: Intel Core i7 2600K

PLACA-MÃE: GIGABYTE GA-P67A-D3-B3 LGA 1155

PLACA DE VÍDEO: Nvidia GTX570 GeForce

MEMÓRIAS: 2x Memória G.Skill DDR3 4GB 1600MHz Ripjaws

HD's: 2x HD Seagate Sata 3 1TB

FONTE: 600W Corsair 600 GS

Gabinete: HAF 912 ou HAF 912 PLUS

MONITOR: LG LED 23"

MOUSE & TECLADO: Vou pesquisar nessas lojas daqui e acho um que me interesse! :D

CAIXAS DE SOM: Subwoofer 2.1

Ficou em: 3539,37 ou 3610,37 (+FRETES), Que beleza! Vai dar pra salvar uns R$500 p/ periféricos (ou pro upgrade/próximo pc) depois de comprar o mouse e teclado. :D

EDIT.: O HAF912P está esgotado no guerra digital, vou pegar pelo balão mesmo, esse plus é mais bonito e pra mim é interessante, visto que o pc fica em cima da mesa. :)

Eai Himegami, tem seu aval? hahahaha... Esse pc é 80% seu, não posso definir sem te consultar, rsrs.

Antes de terminar só, quero agradecer imensamente à todos que me ajudaram e em especial o Himegami que teve uma paciência de jó aqui comigo e uma preocupação especial. Obrigado mesmo, mesmo! Sem palavras, tem gente que cobra por serviços e fazem de maneira desleixada, vocês nos ajudam pra caramba, não cobram nada e ainda tratam como se fossemos clientes, parabéns. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!