Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas temperatura em um Core I5 760


King

Posts recomendados

Salve galera do CdH !

Seguinte, tenho meu pc a 1 ano e durante essa semana notei que meu processador ta torrando.

Apenas ao ligar e entrar na Bios, notei que em apenas alguns minutos o processador vai a 98º ! :eek:

Qual seria a solução, uma pasta termina Artic Silver 5 ou um cooler bacana para o processador ?

-- UPDATE --

CORREÇÃO: Meu processador é o Core i5 750!

Meu PC por dentro:

20111031221950.jpg

Config da Bios (Tudo automático, sem overclock):

20111031222456.jpg

A Bios marcando a temperatura, não está a 98ºC pois ja era noite e estava uma temperatura "fria" na minha cidade.

20111031222735.jpg

Não é estranho a rotação no modo Turbo ir só até +- 3000 RPM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está no cooler box? Tem certeza que a bios está informando em graus e não em Fahrenheit? Os cabos em geral dentro do gabinete estão bem organizados? Dê uma olhada e nos informe! Obrigado

Cooler box ? Seria o cooler original ? Se for isso então sim.

Na bios informa os dois, como o processador aguenta até 95º, quando chega aos 96º as letras ficam em vermelho.

Os cabos em geral estão bem organizados, a maioria está escondido junto ao HD e demais passam por tras da placa mãe.

Posso postar fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois estou sem pasta termica p/ por. Dizem que sempre ao retirar o cooler do processador a pasta termica resseca, é verdade ?

Taí a causa do problema, a falta de pasta térmica. Esse componente é essencial pra que o calor gerado pelo processador passe para o dissipador do cooler.

TEste de pastas térmicas (veja o desempenho SEM a pasta)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Outubro-2011/2380/5

Artigo das antigas (2001) mas bem explicativo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/474

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!