Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe AM3 até R$ 500 para overclock forte


jccabral

Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando de uma grande ajuda de todos...

Possuo a seguinte configuração:

Placa mãe: Biostar TA890GXB HD Ver. 6x

Processador: Phenom II x6 1090T @3,8Gghz

Cooler: Coolermaster Hyper TX3

Memórias: 2 + 2GB = 4GB Kingston CL9 DDR3 1333 (SC)

HD: 1TB Seagate - 7200RPM - ST31000528AS

Placa de Vídeo: XFX - HD 5870 - 1GB DDR5 - GPU 850/Memória 4800 para GPU 900/Memória 5200

Fonte: Corsair 500W CMPSU-CX2

Gabinete: Leadership Olympic Games (uma porcaria, eu sei... rss)

FAN´s: Um frontal de 120mm e dois traseiros de 80mm (meu gabinete não suporta nenhum outro FAN tampouco suporto FAN´s maiores)

Sistema Operacional: Win 7 Ultimate 64

Monitor: LED LG E2250V@1080p - 21,5"

Caixas de Som: Edifier X 100 - 2.1

Minha dúvida é a seguinte: Quero trocar a minha placa mãe por uma melhor, mais precisamente uma que segure um Overclock no meu Phenom II x6 1090T com facilidade já que a minha atual Biostar TA890GXB HD Ver. 6X está “chorando” mesmo sem Overclock. Digo isso porque mesmo usando uma impecável arrumação nos cabos, vários FAN´s, ela continua esquentando (chegando a 40º em jogos pesados e durante testes de STRESS) e, claro, o processador e a placa de vídeo estão trabalhando em temperaturas ÓTIMAS!

Sei que no meu caso o melhor a fazer é comprar uma placa mãe com mais fases para o processador (a minha só tem 4), na verdade preciso de uma com pelo menos 6 fases sendo certo que, o ideal seria uma com 8 fases. Também conheço o “segredinho” a respeito dessas fases (que possuem a potência máxima teórica de 35w) que é:

Placas Mãe com 4 fases (capacitores): 4 x 35 = 140w e 70% de 140w são 98w

(as placas com 4 fases normalmente são rotuladas como sendo de 95w)

Placas Mãe com 6 fases (capacitores): 4 x 35 = 210w e 70% de 210w são 147w

(as placas com 6 fases normalmente são rotuladas como sendo de 125w)

Placas Mãe com 8 fases (capacitores): 8 x 35 = 280w e 70% de 280w são 196w

(as placas com 8 fases normalmente são rotuladas como sendo de 140w)

Mesmo sabendo de tudo isso, tenho dúvida de qual placa mãe devo comprar e, pergunto à vocês:

1) Qual placa mãe eu devo comprar gastando até uns R$500,00 e, claro, que tenha 6 ou 8 fases para o processador + portas SATA 3 + chipset 890 ou melhor, etc?

Obs.: Não faço tanta questão do Chipset ser igual ou melhor do que o 890, sendo um 880 com SB850 já basta.

Se alguém souber, por favor, me diga!

Muito Obrigado, desde já, à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, estou quase comprando esta placa: A890GXM-A (V2.0)

Infelizmente TUDO o que sei sobre ela está no site do fabricante, ou seja, informações que pouco valem:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1140&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=19&LanID=12#Soquete

E, sei também de um artigo aqui do Clube do Hardware ( CDH ) com apenas as primeiras impressões sobre e, nada de testes (pelo menos por enquanto): https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ECS-A890GXM-A2/2116

O que eu gostaria de saber de vocês é:

1) Será mesmo que ela aguentaria um Over no meu x6 1090T (sabendo que ele consumirá uns 210w)?

2) Será mesmo que ela é uma placa mãe confiável e durável?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!