Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HP G42 - Liga mas não aparece nada na tela.


Sichieri

Posts recomendados

Pessoal, to com um problema grave no HP G42 da minha namorada. O mardito liga, acende a luz do HD, do caps lock, da Wifi, o cooler, mas na tela nada aparece, ela fica preta com uma luz minina no fundo que mal da pra perceber e que dura 1 segundos, depois apaga.

O comportamento do notebook é como se ele estivesse no modo sleep e não acordasse mais, não importa o que fazer.

Outra coisa é que quando tu liga ele e aperta alguma tecla, ele emite um som de "bip" para cada vez que tu apertou uma tecla, como se fosse pra dar sinal de que o teclado está passando informação para a placa-mãe mas por algum motivo não existe uma resposta para o sinal.

O que já tente:

1 - Tirei o HD, RAM e a bateria do notebook, liguei ele sem isso e nada, o problema persistiu. Coloquei novamente tudo isso e liguei novamente. Nada, mesmo problema.

2 - Liguei ele no monitor (assinatura) e nada...

3 - Tentei iniciar pelo DVD do Windows, nenhum sinal na tela novamente.

4 - Desmontei o marvado inteiro, tirei tudo até conseguir na BIOS e tirar aquela bateria que mantem as configurações para assim reinicia-la. Deu um trampo lascado, montei ele todo de novo e, adivinhem? Nada... ¬¬

Realmente eu não sei que o fazer. Lendo em alguns forums gringos e aqui mesmo no CDH encontrei relatos sobre processador queimado, placa-mãe queimada, placa de vídeo queimada. Mas nesse caso se trata de um i3 350M Arrandale, com vídeo no mesmo die do processador, ou seja, se queimou o video é porque o processador for pro saco também.

To postando aqui pra saber se alguem tem um diagnostico pronto de um problema similar, pois a garantia acabou faz 2 meses, mas isso não importa, isso é falha de projeto. Esse notebook ja foi pra assistência há uns 6 meses atrás por sofrer de superaquecimento, foi trocado o cooler e todo o sistema de dissipação de calor. No começo tava tudo bem, mas nesses últimos dias o computador começou a ficar lento do nada e era necessário reiniciar.

Acha válido ligar na HP e exigir um Recall? Sério mesmo, queimar o processador ou placa-mãe com menos de 1 ano e meio de uso é provavelmente problema de fábrica. Ela cuidava muito bem do bichinho, até base cooler ela tinha...

Aguardo uma luz dessa galera esperta aqui do CDH :D

Abraço pessoal, valeu

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia ja tinha acabado fazia 2 meses, e de qualquer forma, amanha estamos mandando ele para um técnico credenciado com CNPJ e os cambau pra fazer um laudo, ou seja, ele vai abrir o notebook também.

Vamo entrar no Procon contra a HP, queimar chipset é acima de tudo uma falta de respeito gigantesca com o consumidor. Produto fi duma égua de ruim quem não durou nem 1 ano e meio...

Confesso que as linhas "melhores" da HP são boas mesmo, como as DMx, DVx e Envy, os Pro Books também, mas esses Gxx da vida não recomendo pra ninguem.

Mas é certeza que é o chipset queimado mesmo cara?

valeu a ajuda brow

falou <o.

xD

EDIT

Achei uma loja aqui em Londrina que troca o chipset, sai em média R$200,00. Antes isso do que perder a máquina toda.

Mas antes vamos ligar na HP e encher bastante o saco deles - ahahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

ainda é cedo para se preocupar a nível de hardware com defeito.

pelo comportamento do notebook parece-me que ele está com dificuldade em acordar da suspensão, isso normalmente acontece devido a falha no driver que controla o monitor ou as opções de energia.

faça o seguinte:

baixe e instale o driver de video actualizado clicando aqui -> AMD High-Definition Graphics Driver

Após instalar, deve reiniciar o notebook, teste a situação e indique-me se o problema se mantém.

aguardo o seu feedback,

espero ter ajudado,

um abraço,

Eu trabalho para a HP.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Registrado: 22-09-2010

Mensagem 2 de 2 (268 Exibições)

Notificar moderador

[solução!]

Re: tela do notebook nao liga.

Opções

em 18-04-2012 20h12

Olá joaquimjr,

ainda é cedo para se preocupar a nível de hardware com defeito.

pelo comportamento do notebook parece-me que ele está com dificuldade em acordar da suspensão, isso normalmente acontece devido a falha no driver que controla o monitor ou as opções de energia.

faça o seguinte:

baixe e instale o driver de video actualizado clicando aqui

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-83562-1&cc=us&dlc=en&lc=en&os=4063&product=5043386&sw_lang=

Após instalar, deve reiniciar o notebook, teste a situação e indique-me se o problema se mantém.

aguardo o seu feedback,

espero ter ajudado,

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Para mim,continuo falando que é problema na BGA,porque:

1)Se tirou as memórias e ligou o note sem elas,se a BGA estivesse ok,ele deveria apitar indicando que está sem memória(seria interessante testar essas memórias em outro note).

2)Se o ligar no monitor externo e aparecer imagem nele,poderia indicar um problema no flex cable.Como não houve resultados...

3)A retirada da bateria da CMOS não resolveria o caso de bios corrompida(se fosse isso,apareceria alguma mensagem na tela).

Ps:Seria interessante testar com outro processador,se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!