Ir ao conteúdo

Windows 7 Ultimate 64 bits: DirectX 10 ou 11 ?

Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida aqui. meu SO é o Win 7 Ultimate 64 bits.

Acontece que nas "Informações e ferramentas de desempenho" do Windows informa: versão do DirectX : 10. Mas no DXdiag informa que é o 11. Como ter certeza de qual versão meu So etá utilizando?

Postado
  Hugo Stiglitz disse:
Pessoal, estou com uma dúvida aqui. meu SO é o Win 7 Ultimate 64 bits.

Acontece que nas "Informações e ferramentas de desempenho" do Windows informa: versão do DirectX : 10. Mas no DXdiag informa que é o 11. Como ter certeza de qual versão meu So etá utilizando?

Olá Hugo, tudo bem com você meu amigo?

Não se preocupe com esse detalhe. No Windows 7, você pode usar as três versões d DirectX. Algumas aplicações usam o 9, outras o 10 e outras o 11. Vai depender do q você estiver fazendo. Se não estou enganado, o Aero do Windows roda em DX9 e em DX10, não rodando em DX11, por isso a informação q você viu foi DX10.

O Windows 7 só usa DX11 quando a aplicação precisa do DX11, q é o caso d alguns jogos.

Espero ter ajudado.

Até mais!

Postado
  xrenato disse:
Olá Hugo, tudo bem com você meu amigo?

Não se preocupe com esse detalhe. No Windows 7, você pode usar as três versões d DirectX. Algumas aplicações usam o 9, outras o 10 e outras o 11. Vai depender do q você estiver fazendo. Se não estou enganado, o Aero do Windows roda em DX9 e em DX10, não rodando em DX11, por isso a informação q você viu foi DX10.

O Windows 7 só usa DX11 quando a aplicação precisa do DX11, q é o caso d alguns jogos.

Espero ter ajudado.

Até mais!

Obrigado amigo. Dúvida esclarecida!

Abraços e bom feriado. :)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!