Ir ao conteúdo

Multi-boot

to-doido

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal beleza?

Gostaria de saber como se faz um Multi-Boot Win98,WinXp,Linux Cl8, qual a maneira certa de começar ?

Qual particionamento que se deve fazer e depois ?

Obrigado ?

Postado

eu faco o seguinte e sempre funcionou:

faço uma partição pro win98 e instalo ele normalmente. depois faço outra pro xp e instalo ele. nesse ponto o xp está gerenciando o 98 e ele mesmo. depois basta você instalar o linux no espaço restante que o lilo se encarrega de carregar o xp.

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por knot@13 Dez. 2002,18:28

... nesse ponto o xp está gerenciando o 98 e ele mesmo. depois basta você instalar o linux no espaço restante que o lilo se encarrega de carregar o xp.

:Z O Windows XP reconheceria o Linux (Conectiva 8) e gerenciaria o multi boot Windows 98 - Linux - Windows XP instalados nessa ordem?

Alguém sabe dizer?

Postado

não. do jeito que eu expliquei o XP so tomaria conhecimento dele e do 98. o linux e quem iria iniciar o XP. deve ter como alterar o boot.ini pra iniciar o linux também mas eu não sei como se faz.

Postado

SIGA O PROCEDIMENTO QUE O KNOT  LHE PASSOU.

Se você não seguir esta sequencia não vai dar certo, eu também tenho esses sos e só dá certo desta forma, a diferença é que eu uso o GRUB como gerenciador porque não sei usar o lilo "ainda":

1-instale o 98

2-o XP sendo que o boot dele vai te dar a opção de qual so da MS vai entrar.

3-instale o linux; ele vai reconhecer as partições e os sos já instalados e vai pedir qual boot você prefere, o grub ou o lilo(quem não conhece nada e´melhor o grub porque é gráfico).

Deposi de instalado ele dá o boot pelo linux te dando a opção de entrar no windows, depois ele entra no boot do XP que dá as opções para qula so você quer, 98 ou xp.

Boa sorte

Fran

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!