Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fans com maior CFM devem ser usados na lateral (Ventilando) ou na traseira (Exaustor)


Posts recomendados

Coloque 2 iguais com os mesmo CFM atrás e lateral!! (exaustor atrás e e mandando ar de fora para dentro na lateral.

Pedro. meu gabinete tem dois na lateral (Um cooler master R4 - 69CFM) e um (SPIDER Evercool 80 CFM). Atrás tenho um R4 de 69CFM.

Quero fazer o seguinte:

Vou comprar dois Shark da Aerocool (CFM 83) e colocar na lateral. Vou tirar o Spider que apesar de ser potente é muito barulhento.

Estava pensando em instalar um dos shark como exaustor e o outro fica na lateral junto com o R4. Aí sim fica como você disse. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante que a quantidade de ar que entra e a que sai sejam iguais (ou quase) do contrário pode haver turbulência e bolsão de ar quente dentro do gabinete - resultando em superaquecimento.

esqueci de dizer que tenho dois exaustores de 120mm no teto auxiliando o traseiro.

O esquema atual é esse:

Frontal 120mm (Ventilador)

Lateral esquerda 2 x 120mm (ventilador)

"Chão do gabinete" 1 de 120mm (ventilador)

Traseiro: 1 x 120mm (Exaustor)

Teto : 2x 120mm (exaustores)

então preciso melhorar a ventilação ou exaustão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!