Ir ao conteúdo

Positivo Unique N3100

xxxx

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, recentemente adquiri um Note da positivo modelo Unique N3100 que veio com o windows 7 starter, obviamente formatei e instalei a versão professional do w7

com o numero de série do meu notebook, entrei no site da positivo e baixei todos os drivers necessários, funcionaram perfeitamente com exceção do driver de rede ( controlador ethernet), ao instalar apontava que o drive não foi instalado com exito. depois de muita pesquisa na internet descobri que minha placa de rede é a JMicron PCI Express Fast Ethernet Adapter mas os drivers para essa placa no meu notebook simplesmente não funcionam, mesmo depois de instalar os drivers no gerenciador de dispositivos fica com ponto de interrogação. o mais curioso de tudo, é que o windows 7 instalado em cima de outra versão do windows 7, salva uma pasta chamada windows.old na raiz do HD após formatação com todos os drivers e arquivos salvos, e o driver de rede era justamente o que não está funcionando! até pensei em ser incompatibilidade com o novo windows, mas voltei novamente para o w7 starter e mesmo assim o mesmo driver que veio de fabrica não funciona mais,

por favor preciso de uma luz!

o drive original era um Jmicron versão 6.0.23.4

• 2 semanas depois...
Postado
Galera é o seguinte, recentemente adquiri um Note da positivo modelo Unique N3100 que veio com o windows 7 starter, obviamente formatei e instalei a versão professional do w7

com o numero de série do meu notebook, entrei no site da positivo e baixei todos os drivers necessários, funcionaram perfeitamente com exceção do driver de rede ( controlador ethernet), ao instalar apontava que o drive não foi instalado com exito. depois de muita pesquisa na internet descobri que minha placa de rede é a JMicron PCI Express Fast Ethernet Adapter mas os drivers para essa placa no meu notebook simplesmente não funcionam, mesmo depois de instalar os drivers no gerenciador de dispositivos fica com ponto de interrogação. o mais curioso de tudo, é que o windows 7 instalado em cima de outra versão do windows 7, salva uma pasta chamada windows.old na raiz do HD após formatação com todos os drivers e arquivos salvos, e o driver de rede era justamente o que não está funcionando! até pensei em ser incompatibilidade com o novo windows, mas voltei novamente para o w7 starter e mesmo assim o mesmo driver que veio de fabrica não funciona mais,

por favor preciso de uma luz!

o drive original era um Jmicron versão 6.0.23.4

nao consegui também no site do fabricante o driver ta errado é brincadeira né mais fazer o que aguardando alguem que tenha algum driver de rede dele q funcione

• 2 meses depois...
Postado

bom galera consegui os nomes do drivers

drive wireless : realtek rtl 8188 ce

drive chipset : jmicro pci sd host controller

driver de video: graphics media accelerator 3150

Postado

Caros amigos, para esses casos, tem acontecido o seguinte:

Habilite fisicamente o wireless pelo interruptor ou pela tecla F correspondente (no meu Lenovo é F5). Após isso, o sistema vai procurar pelo driver e habilitá-lo.

Para instalar o driver, use o gerenciador de dispositivos. Só não esqueça de descompactá-lo. Poste o resultado.

Postado
bom galera consegui os nomes do drivers

drive wireless : realtek rtl 8188 ce

drive chipset : jmicro pci sd host controller

driver de video: graphics media accelerator 3150

SEGUEM OS LINKS DOS DRIVERS VIDEO,WIRELESS E CHIPSET

http://www.4shared.com/file/jQMuls_s/DRive_de_wireless_note_pos_uni.html

http://www.4shared.com/file/-D1GvBsL/DRive_de_video_note__pos_uniqu.html

http://www.4shared.com/file/g1Dy1oqD/DRive_de_chipset_note_pos_uniq.html

• mês depois...
Postado

Caramba, eu li que o problema dessa placa se deve a desatualizaçao de drivers, basicamente é só baixar o mais novo de todos no proprio site da realtek.

• 8 meses depois...
Postado

Ola!!

Trabalho com Manutenção e estou com um Problema q n consigo solucionar!!..Estou com notebook Positivo Unique N3100, Processador Intel Aton,DDr3 de 2GB,HD de 320. ele veio com windows 7 starter, Formatei desde então o windows 7 q estou usando é ultimate 64bits, ele não para na maquina.. quando reinicia ou vou instalar os programas ele da tela azul e o sistema operacional some... já é quinta vez q formato e nem adianta colocar ontro Sistema Operacional q acontece a mesma coisa.por que???

Obrigado:confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!