Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Importando/Exportando Dados no SQL Server 2005 Express


Lucas Panik

Posts recomendados

Boa Noite,

História:

Então galera, no meu trabalho tem lá um SQL Server 2005 Express, e estou implementando informações no sistema novo da empresa que usa o 2005 como banco de dados, porém as informações que estou implementando, estão todas em Excel, e li na internet que tem como exportar uma tabela com formato do Excel (.xls) preenche-la e depois importa-la que seria muito mais fácil do que o CTRL+C e CTRL+V, então resolvi instalar o mesmo SQL Server 2005 Express no meu pc, para ver como iria fazer essa exportação e importação.

Resumo:

Quero saber como faço para exportar e importar tabelas com os dados do SQL Server 2005 Express?

o meu SQL esta assim no Menu Tasks:

semttulozcj.png

e vi na internet assim:

http://www.plugmasters.com.br/sys/content_images/SSIS00.gif

quem puder me ajudar estamos ai...

Obrigado, antes de mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.. então, qqer versão express você pode baixar porque são gratuitas,

as outras versões do 2005 n conheço,

mas você precisaria comprar e nem sei se você vai encontrar porque existem versões mais recentes (2008, 2008 R2, agora o "Denali"...)

e está claro q a versão da figura do plugmasters n e express..

e 2005.. nem sei se vale a pena, está 1 pouco desatualizada

já o 2008 tem as versões Developer, Enterprise.. e express tb..

1 boa noticia é q o 2008 express tem uma ferramenta p/ exportar e importar,

bem fácil d usar compativel c/ excel..

o problema é q o 2008, se você usa windows xp, vai t exigir baixar 1 monte d

atualizações inclusive os net frameworks até o 3.5 SP1, 1 installer 4.5...

1 tal d power shell..

agora, n querendo ser chato, é como eu disse ..

você pode importar pelo excel ou copiar e colar.. comigo nunca deu problema..

bem, em principio é isso, qqer coisa disponha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, meu problema foi resolvido com o programa Microsoft SQL Server Database Publishing Wizard 1.1, segue o link para Download, com ele você extrai tudo da tabela os CREATE e os INSERT, ou seja a tabela e as informações, e tudo com a extensão .SQL.

http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?DisplayLang=en&id=5498

Agora referente a extrair os dados em Excel (.XLS), Preencher com mais informações e depois, adicionar no SQL em modo de excel, ainda nao sei...

fico ainda no aguardo se alguém souber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. valeu a dica, mas p/ salvar em formato sql no sql server express basta selecionar o objeto no objetc explorer (uma tabela, por exemplo) c/ o botão direito e acionar edit - será gerado 1 script sql - e ai é so acionar file - Save SQLQuery ou Save SQLQuery as.. ou ainda acionando "Script table as"..

d qqer forma, relendo seus posts acho q na verdade n havia entendido corretamente o q você está precisando fazer, então p eqto foi mal mas fico devendo, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que nada cara, você me ajudou muito, na verdade queria mesmo era exportar em Excel, adicionar as informações e depois importar no SQL, isso tudo fazendo no Excel, mas nao deu.

Agora pelo jeito que você falou de ir em OBJECT EXPLORER, nao adianta pois ele me da os CREATE, mas não me da os INSERT, por isso pra mim não dava certo...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..não, não.. veja bem, só explicando melhor: o q eu quis dizer foi apenas como gerar arquivos sql sem precisar baixar o programa q você citou, mas é claro q não era q isso resolveria seu problema, ok?

mas caso você descubra retorne q agora fiquei curioso.. [ ] e boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!