Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Remoto No Pc


binhosilvasouza

Posts recomendados

gostaria de saber se existe algum meio de adaptar um controle remoto no PC, vi alguma coisa relacionada há muito tempo, gostaria de saber se realmente existe essa possibilidade e se por acaso alguém já montou pra saber se realmente funciona a única coisa que sei a respeito é o endereço da página que se segue a baixo:

:tantan:www.lirc.org (o conteúdo está todo em inglês) :tantan:

:-BEER Obrigado pela atenção e BOA NOITE!!!!!! :-BEER

Ps.: o que procuro é apenas algum esquema eletrônico que eu mesmo possa montar em minha casa.(coloquei este ps para evitar que os nobres amigos que queiram me ajudar não confundirem achando que estou procurando algum periférico já pronto para comprar o que eu realmente queria é apenas encontrar algum esquema e informações sobre como montar, mesmo assim agradeço pela ajuda de todos muito O) :-BEER BRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por binhosilvasouza@17 abr 2004, 22:50

gostaria de saber se existe algum meio de adaptar um controle remoto no PC, vi alguma coisa relacionada há muito tempo, gostaria de saber se realmente existe essa possibilidade e se por acaso alguém já montou pra saber se realmente funciona a única coisa que sei a respeito é o endereço da página que se segue a baixo:

:tantan:www.lirc.org (o conteúdo está todo em inglês) :tantan:

:-BEER Obrigado pela atenção e BOA NOITE!!!!!! :-BEER

Olha Aqui

este é uma opção

Este é outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas você quer via IR ou RF?

Há aqui mesmo no Clube um esquema para a montagem de um transmissor IR para o PC (não é o controle remoto, é apenas o receptor. Você precisará de outro projeto para montar o controle).

Na verdade ele também é emissor mas não adianta sem o controle.

O link » https://www.clubedohardware.com.br/artigos/518

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já enfrentei estas mesmas dificuldades que voce está passando...

Aqui estão dois links que irão te ajudar muito, fiz o mais simples e funcionou até que bem, se não funcionar, tente o segundo, que é mais eficiente. Eu utilizo o programa GIRDER 3.3, que é bem funcional.

Boa sorte

Receptor infra-vermelho

Receptor infra-vermelho mais completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!