Ir ao conteúdo

Quero adicionar mais 2 x 2 GB, mas não encontro um kit igual ao meu!

Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho em meu PC 2 módulos de 2 gb da G.Skill modelo (F2-8500CL5) totalizando 4 Gb trabalhando a 1.066MHz (OC) Padrão 800MHz.. Quero adicionar mais 4 Gb na mesma proporção: Dois módulos de 2 Gb para que o Dual Channel continue habilitado.

Acontece que não encontro memórias idênticas as minhas para comprar. Poderia eu adicionar os 4 Gb de outra marca desde que respeitada a frequencia atual e que tenha as mesmas especificações que as minhas atuais?

Como resolver esse problema.

Ps. Moderação, por favor não apague esse tópico. Já pesquisei o Fórum de cabeça pra baixo e não encontro resposta satisfatória. Grato. :)

Postado

Será que existe necessidade de mais de 4 gigas de ram neste pc? se for só para games será só um gasto desnecessário amigo, aqui eu uso o xp 32 bits e em nenhum jogo usou os 3 gigas de ram disponíveis pois uso sistema 32 bits, o sistema 32 bits reconhece no máx 4 gigas, e como a minha placa de vídeo é de 1 giga sobra 3 ainda não vi, e olha que foi com páginas da net abertas em segundo plano anti-virus, usar toda memória. Não vejo necessidade em usar sistema 64 bits para jogos, exceto agora que lanço o BF 3 que só funciona no Vista e Seven e faz um bom uso de memória, me obrigando a ter que instalar o seven 64 aqui.

Postado
Será que existe necessidade de mais de 4 gigas de ram neste pc? se for só para games será só um gasto desnecessário amigo, aqui eu uso o xp 32 bits e em nenhum jogo usou os 3 gigas de ram disponíveis pois uso sistema 32 bits, o sistema 32 bits reconhece no máx 4 gigas, e como a minha placa de vídeo é de 1 giga sobra 3 ainda não vi, e olha que foi com páginas da net abertas em segundo plano anti-virus, usar toda memória. Não vejo necessidade em usar sistema 64 bits para jogos, exceto agora que lanço o BF 3 que só funciona no Vista e Seven e faz um bom uso de memória, me obrigando a ter que instalar o seven 64 aqui.

Discordo em partes. O sistema de 64 bits proporciona aproveitamento maior e mais inteligente dos recursos das memórias e processador. Só que para emular os programas e jogos projetados na arquitetura de X86, o gasto de memória se torna maior.

Só percebi que os jogos não funcionavam corretamente (com aproveitamento máximo dos recursos) num SO de 32 bits depois que instalei o de 64, que para os jogos foi uma maravilha. Mudou da água pro vinho...

Nunca mais pretendo voltar para um X86.

Quero os 8 Gb, pois quando estou jogando, deixo programas como Photoshop, navegadores, dentre outros abertos e quero garantir memória de sobra para o funcionamento, sem risco algum de ser atingido o pico de trabalho das mesmas.

Abraço.

EDIT: Andei pesquisando e parace que o colega LFSO tem razão. pelo que entendi, para as minhas aplicações, os 8 Gb seriam desnecessários.

O que acham, é desnecessário na opinião de vocês? Lí apenas reviews, por isso gostaria da opinião dos colegas.

Configuração da assinatura, Win 7 Ultimate 64 bits.

Aplicações: Jogos mais recentes (battlefield 3, Metro 2033, COd MW3, Mafia, Crysis 2, etc. edições de FOTOS (photoshop), e uso geral (navegação, ver vídeos etc).

Para essas aplicações, seria desperdício de dinheiro colocar mais 4 Gb?

Grato.

Postado

Não é preciso que as DDRs sejam exatamente iguais pra fazer dual channel, na dúvida, arrume qualquer módulo ai e teste.

Certamente sua DDRs são as de final PK, dissipador ciano.

se possível sem que danifique o módulo, remova-o e tome posse do número do chip, depois é só vasculhar no site do fabricante do chip quais módulos foram feitos com eles.

Ai é só procurar independentemente de marca, fica com 99,99% de chance de ativação do Dual Channel.

Postado
Não é preciso que as DDRs sejam exatamente iguais pra fazer dual channel, na dúvida, arrume qualquer módulo ai e teste.

Certamente sua DDRs são as de final PK, dissipador ciano.

se possível sem que danifique o módulo, remova-o e tome posse do número do chip, depois é só vasculhar no site do fabricante do chip quais módulos foram feitos com eles.

Ai é só procurar independentemente de marca, fica com 99,99% de chance de ativação do Dual Channel.

Exatamente jonny, é PK. Vasculhando aqui, encontrei-as na WAZ, mas com o preço bem salgado para um UP que não sei se vai incrementar o desempenho (299,00). Diante do preço, qual a sua opinião jonny? (Vide aplicações no post acima). vale a pena ter os 8Gb ou será desnecessário para as minhas aplicações?

Postado

Jogos citados mesmo na plataforma x64 ele não usarão mais que 1,5GB.

Photoshop nos benchs não faz diferença que justifique investir em memórias, até pra profissionais da área.

Então, 8GB de RAM hoje é luxo.

Postado
Jogos citados mesmo na plataforma x64 ele não usarão mais que 1,5GB.

Photoshop nos benchs não faz diferença que justifique investir em memórias, até pra profissionais da área.

Então, 8GB de RAM hoje é luxo.

Valeu jonny. deixa o UP pra depois mesmo.

Obrigado! :)

Dúvida esclarecida! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...