Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando


tommyshk

Posts recomendados

Bom galera, sou novo aqui no fórum , mas vim aqui pedi ajuda sobre um problema q estou tendo a um bom tempo com meu pc.

Eu comprei um pc novo, escolhi as peças e pedi para um técnico montar.Mas desde q ele veio ele do nada trava, não funciona nada, e só retorna a funcionar se reniciar.Na maioria das vezes trava quando estou jogando, mas também já aconteceu de travar quando estou apenas navegando na internet.

Aqui vai a configuração:

Processador Phenom X6 1100t 3.4Ghz

VGA: ATI Radeon Hd 6870

Hd: 500 GB SATA ll

MB: ASUS M4A78LT

RAM: Kingston 4 gb DDR3 1333

Sistema Operacional : Windows 7 x64 ultimate

Só a informação da minha fonte q eu não tenho.

OBS:Já foram trocadas todas as peças com exceção da MB e o problema persiste :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Tommyshk,

Bem-vindo ao fórum.

Primeiro algumas perguntas e dps algumas sugestões de teste:

- você usa estabilizador? Se sim, ligue o micro direto na tomada.

- Veja se a temperatura do seu micro está ok. Procure programas para testar como o Everest ou similares.

- Teste também as memórias com o Memtest e veja se deu algum erro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, obrigado pela ajuda Sylvio.

Eu estou fazendo o teste da memória aqui, quando terminar eu digo se deu algum erro.Mas eu não se pode ser isto, mas o meu pc está praticamente todo ligado no estabilizador,e o q eu uso aqui é muito antigo, muito antigo mesmo :(.

Será q pode ser isso?

E mais uma informação, eu não entendo muito da temperatura ideal da placa de vídeo, mas ela fica em 40 C° +/-, sem estar jogando nada, apenas com navegador aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizadores fazem mais mal do que bem. Na verdade, só fazem mal ao seu computador.

Veja detalhes nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/nao-usem-estabilizadores/109040

Além do que, seu estabilizador é antigo e seu pc é novo. Ligue tudo direto na tomada e veja se isso resolve o problema por si só. Acho que tem chances de dar certo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo obrigado pelo ajuda.

Vou fazer o q você me aconselhou,mas só mais uma duvida, se eu substituir o estabilizador por um no-break seria mais vantajoso?

É q eu tenho um pouco de receio com oscilações muito bruscas de tensão e acabar queimando o pc novinho :P.

E desculpa o abuso nas perguntas, é q aqui foi o único lugar q obtive uma resposta satisfatória e q realmente poso resolver meu problema. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo obrigado pelo ajuda.

Vou fazer o q você me aconselhou,mas só mais uma duvida, se eu substituir o estabilizador por um no-break seria mais vantajoso?

É q eu tenho um pouco de receio com oscilações muito bruscas de tensão e acabar queimando o pc novinho :P.

E desculpa o abuso nas perguntas, é q aqui foi o único lugar q obtive uma resposta satisfatória e q realmente poso resolver meu problema. ^_^

Sem problemas, pode perguntar numa boa. Os nobreaks, em geral os baratos, têm o mesmo problema do estabilizador. Até porque esses nobreaks baratos tem estabilizadores dentro dele, então você vai ter oscilação na entrega de energia. Só diria pra botar um nobreak, mesmo um baratinho, se tiver muitas quedas de energia. Caso contrário, esqueça.

A sua fonte, se for boa, já faz a regulagem da tensão pra você. Em todo o caso, se tem receio, compre um bom filtro de linha (recomendações aqui http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa a demora para postar novamente.

Bom, eu coloquei meu pc direto na tomada como aconselhou, mas da mesma forma, quando eu passo +/- umas 3/4 horas jogando algo q exija um pouco mais do pc, ele trava da mesma forma.Estou suspeitando q seja superaquecimento, pois quando ele passa o dia todo apenas ligado sem atividades pesadas, não trava.Será q é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, podemos suspeitar de algumas coisas como fonte, temperatura, mb, etc...

Vamos começar pelo fácil. Tente usar seu computador para jogar, mas com a tampa lateral aberta. Talvez você queira colocar um ventilador de chão apontando para dentro do gabinete. Ok se fizer esse processo por alguns dias apenas como teste.

Se isso resolver, o problema é a temperatura.

Pode ainda, se quiser, rodar um programa do tipo everest pra estressar o micro enquanto mantém o gabinete aberto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema do criador do topico....

configuraçoes.

Phenom II x4 965 black edition

placa-mãe asus m4n68t-mle

4 gb ram ddr3 1333 kingston

Gforce 9500 gt 1gb

hd seagate 500 gb

Fonte c3tech 350w reais

S.O windows 7 x64 ultimate

Meu micro tmb trava quando estou jogando...

fiz algums testes ja, temperatura do video em torno de 68° quando estou jogando, processador em torno de 57°, ja limpei todo o micro, passei borracha e limpa contato na memoria e slot..formatei a maquina, e ainda continua travando..

Estou pensando em tira a placa de video e joga na onboard pelo menos umas 5 horas pra ve o que rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novamente obrigado sylvio.

Eu mandei o computador pra assistência,já q o técnico q o montou deve dar total suporte,então vai demorar um pouco para retornar, mas eu vou dar essas dicas para ele já q parece q ele não sabe muito bem o q é também (_(.Dentro de uma semana eu acredito,eu vejo se o problema persiste e posto uma resposta final ou pedindo mais ajuda :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal.

Como eu havia dito aqui estou eu novamente, mas com o mesmo problema.O técnico acabou q não fez nada no pc, pois disse q não travou nenhuma vez na mão dele e no primeiro dia na minha travou (_(.É só eu jogar aproximadamente 2/3 horas de algum jogo mais pesado q trava, enquanto eu jogo ou após algum tempo de ter jogado.

Se alguém puder ajudar, já to ficando desesperado com esse problema,pois só para relembrar, desde quando comprei esta assim.

OBS: a minha fonte é de 600w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Como eu havia dito aqui estou eu novamente, mas com o mesmo problema.O técnico acabou q não fez nada no pc, pois disse q não travou nenhuma vez na mão dele e no primeiro dia na minha travou .É só eu jogar aproximadamente 2/3 horas de algum jogo mais pesado q trava, enquanto eu jogo ou após algum tempo de ter jogado.

Se alguém puder ajudar, já to ficando desesperado com esse problema,pois só para relembrar, desde quando comprei esta assim.

OBS: a minha fonte é de 600w reais

comigo aconteceu a mesma coisa, acho que é a fonte de energia da casa, ou o nobrake. Mais era o pc velho do técnico, este é novo não pode ter isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Russso.

Eu estava com o mesmo problema, minha configuração é:

MOBO - A785GM-M

Processador - Phenom II x4 965

Memória RAM - Corsair 2X4GB DDR3

Placa de Vídeo - ATI RADEON 6850 XFX

Fonte SevemTeam v-force 850w

E um gabinete bem refrigerado

1) O problema com o estabilizador é verdade!

Se você ligar o PC direto na força vai diminuir os riscos de congelamento e de futuros problemas.

2) Aquecimento:

As novas MOBOS tem muito mais resistência ao calor, e o seu processador é de Box!(Já vem com cooler). Mas de qualquer forma reforce a refrigeração no gabinete (faça um controle de entrada e saída de ar)

3) Driver:

Atualize o driver do chipset e da sua placa de vídeo, resolvi meu problema atualizando meu driver de vídeo achei muito estranho porque o primeiro driver já era o mais atual eu só reinstalei e parou de congelar o PC.

Agora meu PC não congela mais só aparece que "o driver vídeo parou de funcionar”.

porém tenho notado tipo um lag no mouse de vez em quando, se alguém souber o que é i posta ai por favor, agradeceria e muito.

*OBS: recebi algumas dicas para verificar a latência da memória, mas ainda não tive tempo para fazer isso.

Se você conseguir, posta ai, por favor!

Desde já

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

configuraçoes:

Processador Phenom X4 925 2.8Ghz

VGA: Asus nvidia 520

Hd: 500 GB SATA ll

MB: ASUS M4A78LT

RAM: Kingston 4 gb DDR3 1333

Sistema Operacional : Windows 7 x64 home premium

fonte: coolmaster 500w

1.ja peguei 3 placas video, a 1a e a 2a foi a xfx520(nao gostei, acabmento e soldas mal feitas( a 1a travou e tinha manchas tipo uma agua correndo na parte superior monitor LCD, a 2a um pouco melhor mas travou tb)

1.1 atualizei a bios

2.troquei fonte pela coolmaster (veio aquelas 500w genericas)

3.troquei pela Asus gt520 muito melhor acabamento e soldas

Ate ai parou de travar no 1o dia de testes!

Testei com o WOW e meu filho jogou Lego Harry potter no maximo das configuraçoes e nao travou! obs: nao travou apos eu instalar o driver do chipset da pl. mae, peguei no site Asus.

4.no 2o dia de testes depois de umas 2h no wow e firefox abertos e downloads, travou o pc...tive vontade chorar gastei uma grana e essa CHEAT tava pior que o meu pc antigo e isso que a loja da pl. video demoru uns 4 dias pra me dar outra e fiquei sem pc nesses dias!

4.1Troquei cabo força

4.2 mudei memoria de slot

5.Apos eu instalar o driver da pl.som (tava o generico do win7) o mouse ficou lento, tipo uns lags(instalei do cd pl.mae, vou baixar +atual do site p/ ver oke da)

6.ja troquei quase tudo desse pc novo, so falta placa-mãe(vou continuar nos testes)

Aff ja monto pcs +10anos e nunca vi dar tantos problemas em peças novas como agora....AFF

OBS: ja medi temperatura esta tudo dentro dos padrões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!