Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava ao executar tais programas


gbsgu

Posts recomendados

Olá pessoas, estou com um problema muito estranho , quando eu estou navegando pela internet nao trava nem nada , mas quando eu vou abrir alguns jogos ele trava fica um tempo travado depois volta por uns 3 4 segundos e dps trava de novo ou até quando vou abrir minhas musicas o pc trava e fioca parado um tempao ,ontem q estava bem quente o tempo eu estava com o pc aberto e a placa de video e o hd estavam muito quentes.Há e tambem quando eu estou jogando um jogo da uns error gráficos e o pc reinicia e fica aqela tela azul, formatei o pc ontem.

_____

MB - Gigabyte GA-G31M-ES2L v2

Processador - Intel Pentium 4 631, 3000 MHz

Chipset MB - Intel Bearlake G31

Memória - Kingston 2GB DDR2 SDRAM (1 Pente)

HD - Samsung 160GB

Placa de Video - GeForce NVIDIA 9400 GT (512MB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado gbsgu,

- Veja se seu HD não está abarrotado. Tente depois rodar o checkdisk e por fim desfragmentar.

- Tente atualizar os drivers da placa de vídeo.

- Veja se o cooler da placa de vídeo está ok.

- Se o problema não acontece quando o gabinete está aberto, então confira suas temperaturas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Veja se seu HD não está abarrotado. Tente depois rodar o checkdisk e por fim desfragmentar. O que é checkdisk ?

- Tente atualizar os drivers da placa de vídeo. Já Atualizei.

- Veja se o cooler da placa de vídeo está ok. Está Ok

- Se o problema não acontece quando o gabinete está aberto, então confira suas temperaturas. O problema acontece quando o gabinete ta aberto, eu sodexo ele aberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, estou com um problema muito estranho , quando eu estou navegando pela internet nao trava nem nada , mas quando eu vou abrir alguns jogos ele trava fica um tempo travado depois volta por uns 3 4 segundos e dps trava de novo ou até quando vou abrir minhas musicas o pc trava e fioca parado um tempao ,ontem q estava bem quente o tempo eu estava com o pc aberto e a placa de video e o hd estavam muito quentes.Há e tambem quando eu estou jogando um jogo da uns error gráficos e o pc reinicia e fica aqela tela azul, formatei o pc ontem.

_____

MB - Gigabyte GA-G31M-ES2L v2

Processador - Intel Pentium 4 631, 3000 MHz

Chipset MB - Intel Bearlake G31

Memória - Kingston 2GB DDR2 SDRAM (1 Pente)

HD - Samsung 160GB

Placa de Video - GeForce NVIDIA 9400 GT (512MB)

PRIMEIRO;

Desmonte o cooler do processador (tirando o ventilador do dissipador para tirar a sujeira acumulada), limpe a base do cooler e o processador com limpa-contato (prefiro o da Würth), retirando toda a pasta térmica velha e ressecada, tire os modulos de memória e passe borracha branca (tem que ser branca) e passe limpa-contato nos modulos e nas baias (não economize, passe bastante). Use um aspirador de pó e limpe tudo, tirando toda e qualquer sujeira que haja no interior do gabinete e onde alcançar, inclusive nas frestas da fonte. Feito isso, estará livre de problemas com sujeira, mau contato e falta de ventilação por ter alguma sujeira bloqueando o cooler. Não esqueça de por pouco de pasta térmica nova no processador.

SEGUNDO:

Teste fisicamente todas as partes do PC. Siga à risca este tutorial:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Caso haja algum defeito em alguma peça, aparecerá com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Veja se seu HD não está abarrotado. Tente depois rodar o checkdisk e por fim desfragmentar. O que é checkdisk ?

É um programa do sistema operacional que verifica a integridade do HD.

Se você usa windows 7, siga esses passos (em inglês, mas com ilustrações, fácil de seguir):

http://www.w7forums.com/use-chkdsk-check-disk-t448.html

Sobre a dica do amigo Dom Bonilla, se não souber fazer, peça ajuda a um amigo com experiência ou técnico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dom, creio que sujeira não seja porque o cooler e a fonte são novos, e a Cpu foi limpada últimamente. Eu formatei ele sábado para Windows 7 só que eu quis voltar para o XP porque a resolução tava alta e eu n consegui voltar ai me irrite dai formatei de novo, será q se eu tentar formatar de novo pro W7 ele pode voltar ? Pode ter sido erro de formatação? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dom, creio que sujeira não seja porque o cooler e a fonte são novos, e a Cpu foi limpada últimamente. Eu formatei ele sábado para Windows 7 só que eu quis voltar para o XP porque a resolução tava alta e eu n consegui voltar ai me irrite dai formatei de novo, será q se eu tentar formatar de novo pro W7 ele pode voltar ? Pode ter sido erro de formatação? Abraço.

difícil dizer assim, mas pode ser falta ou erro nos drivers. Falas em resolução alta que não consegue voltar, tem cara de falta ou erro em driver, coisas que causam travamentos, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só, eu acabei de formatar o pc e até agora n apareçeu nada de travamento, so q eu tenho uma tela de 21,5 e a resolução fica em 1920x1080 só que eu n gosto assim e eu queria voltar para a igual a do Windows Xp, so q toda hora q eu troco, ja tentei todas, ela fica com as bordas pretas. O que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise no site do fabricante quais são as resoluções possíveis para seu monitor e escolha a mais adequada. Você deve ter escolhido uma resolução diferente da proporsão de seu monitor.

Depois veja se seu monitor tem uma função de auto-ajuste pra te ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera eu resolvi o problema da resolução da tela , so q agora (mais frequentemente quando esta quente), eu estou jogando algum jogo e a tela começa com aquelas falhadas (acredito eu q seja a placa de video), ai eu n sei como arrumar alguem sabe o q houve ?

http://imageshack.us/photo/my-images...emttulorz.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/847/asdoz.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!