Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ao iniciar o windows - erro 0x0000007B


CarloosHenriquee

Posts recomendados

E ai galera bebelza?

To com um grande problema, fui formatar um pc aqui mas a unidade de cd não tava dando boot. Colocava a ordem certinha na bios e na hora de dar o boot o led da unidade parava de piscar e na tela ficava:

boot from cd: _

o "_" ficava piscando e nada. Tentei trocar a unidade, deu a mesma coisa (ela é sata).

Então peguei o HD e levei pra casa da minha tia, formatei ele lá, instalei o winxp SP3 e tava normal. Quando eu trago o HD e ligo novamente no pc aparece o seguinte numa tela azul:

Um erro foi encontrado e o windows precisou ser desligado. Se essa é a primeira vez que voce vê esta tela reinicie e computador, se o erro persistir verifique se não tem vírus em nenhum disco e execute o CHKDSK /R e reinicie e computador.

erro: stop 0x0000007B (e outros números)

Então levei o HD novamente e levei na casa da minha tia e lá ligou normalmente... O que pode ser? Por favor me ajudem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei o seguinte: Formatei o hd e instalei o windows apenas no começo (antes da parte de coletar informações). Interrompi a instalação e levei o hd na intenção de reconhecer os dispositivos só depois, mas deu a mesma tela. (tentando colocar o windows xp). Tudo tava funcionando normalmente antes de tentar formatar. O que aconteceu foi que o dono (leigo) desativou as portas usb's pelo gerenciador de dispositivos, e as ps2's não tavam funcionando, ou seja, não tinha como mexer no computador. Foi o jeito tentar formatar e deu no que deu.

Me ajudem por favoor...

Me ajudem por favoor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!