Ir ao conteúdo

Jogos compativeis com sistema de som 5.1/7.1

Kyuzo

Posts recomendados

Postado

Bom, antes de mais nada.. Resolvi criar o post pelo seguinte motivo:

Adquiri recentemente caixas de som 5.1 (assinatura), e como não estava acostumado com isso eu pensava que a maioria dos jogos davam suporte para o mesmo. E para a minha surpresa não é bem assim... pelo menos nos que tenho testado são poucos os que dão suporte.

Tudo bem que alguns modelos conseguem emular/distribuir o som stereo em 5 canais (meu caso)... Mas acho que seria bem útil postarmos os que dão este suporte para aqueles que pensam em investir neste tipo de equipamento. E é um detalhe que possa vir ser relevante na hora de decidir se vale ou não a pena comprar.

-----------

Jogos que dão suporte:

Battlefield Bad COmpany 2

Battlefield 3

Call of Duty (todos, a partir do 4)

Darkspore

Dead Space 2

Need for Speed: Hot Pursuit

Titan Quest: Immortal Throne

-----------

(postem os que conhecem que eu irei atualizando a lista assim que possível)

Postado

Não sei se é emulado ou não, mas todos jogos com Engine Source tem suporte até 7.1(isso que diz na configuração de áudio).

Postado
  Thui disse:
Não sei se é emulado ou não, mas todos jogos com Engine Source tem suporte até 7.1(isso que diz na configuração de áudio).

Eu sou novo no assunto, mas por exemplo... o Space Marine, Heroes VI, Renegade Ops, jogos novos mas que no menu não tem opção.. e realmente se não emular, não da pra desfrutar de um bom som.

Pra quem passou a vida inteira em 2.1, passar pra 5.1 é bem "diferente", então gostaria de saber onde posso aproveitar melhor.

------------

Outro exemplo que testei agora pouco é o Civ V, ele até usa todas as saídas.. Mas não tem a mesma qualidade dos outros 3 citados anteriormente.. Mais um a ser emulado.

Postado
  Thui disse:
Quando eu tinha meu sistema 4.0 todos jogos emitiam som em todas caixas, eu tenho quase certeza que todos jogos tem suporte até o HL1(de 1998) emitia som em todas caixas.

Talvez porque por padrão seu driver de audio estava distribuindo automaticamene o som.. Se eu marcar esta opção aqui da imagem acontece exatamente isso, porém o som não fica com a mesma qualidade que o 5.1 sem emulação tem.

imagemozl.th.jpg

Parece frescura, mas já que alguns tem essa opção som (5.1), porque não aproveitar ^_^

Pior que deve ter muita gente que não sabe disso e acaba usando sem aproveitar o que realmente têm na mão :joia:

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de muita pesquisa, testes e mais testes..... Criando e editando equalizações para chegar próximo ao ideal... Enfim cheguei a uma solução, em que faz o som se tornar forte e agradavél e com ótima qualidade independente do jogo.

Existe um programa com o nome SRS Audio Sandbox, onde você seleciona o dispositivo de saída, e o formato da saída(stereo, 5.1, fone, etc...) e de quebra já existem configurações pre-definidas de equalizações para Jogos, Filmes, Músicas, etc.... E indo mais além, para genêros especificos, como FPS, MMOs, etc.....

Recomendo para todos que tenham som 2.1 ou 5.1, melhora e muito além de ser prático para usar.

-----

E já deixando uma dica, não deixe de alterar a opção do driver de saída nas preferências do programa, pois aqui ficou como padrão a saída da placa de vídeo e não a saída da placa mãe.

Bom, é isso ai... :joia:

Postado

Valeu pela dica, Kyuzo.

Estou pra comprar um conjunto 5.1, e como você disse anteriormente, tem pessoas que possuem e não sabem aproveitar (eu seria um desses).

Vou baixar o programa e aguardar para fazer os testes.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!