Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com problemas?


guiga1312

Posts recomendados

O problema é o gerenciador de boot do LINUX como LILO ou GRUB, já tive problemas com esse tipo de instalação, você instala o Microsoft e depois instala o Linux e depois de um tempo de uso ferra o gerenciador de Boot e vai para o espaço o Microsoft. Para recuperar o Microsoft Windows você deve passar com o CD do Windows 98 SE o FDISK/MBR que reconstrói o MBR para o Microsoft mas o Linux vai ficar para a titia..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas pessoal. estou com um problema num disco rigido que talvez não possa ser resolvido devido ao disco estar danificado e nao ter reparação.

é assim, eu montei um computador a peças há pouco tempo e queria utilizar dois discos que tinha em casa de interface ATA(IDE), mas tenho um problema com um deles. quando ligo o disco que esta a master ele funciona na perfeiçao, mas quando ligo os dois o pc crasha e aparece ecra de tela azul, por isso só pode ser do outro disco que não esta bom. ja tentei ligar o computador so com esse disco em master que tem problemas e quando ligo fica a apitar continuamente (aquele bip do speaker).

não sei o que possa fazer mais. será que o disco está mesmo danificado e mais vale comprar um novo? ainda não tentei fazer scan ao disco com hiren´s boot cd, será que vai resolver?

se alguem souber como resolver este problema, agradecia que respondessem.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas pessoal. estou com um problema num disco rigido que talvez não possa ser resolvido devido ao disco estar danificado e nao ter reparação.

é assim, eu montei um computador a peças há pouco tempo e queria utilizar dois discos que tinha em casa de interface ATA(IDE), mas tenho um problema com um deles. quando ligo o disco que esta a master ele funciona na perfeiçao, mas quando ligo os dois o pc crasha e aparece ecra de tela azul, por isso só pode ser do outro disco que não esta bom. ja tentei ligar o computador so com esse disco em master que tem problemas e quando ligo fica a apitar continuamente (aquele bip do speaker).

não sei o que possa fazer mais. será que o disco está mesmo danificado e mais vale comprar um novo? ainda não tentei fazer scan ao disco com hiren´s boot cd, será que vai resolver?

se alguem souber como resolver este problema, agradecia que respondessem.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Henrique, sou de Leiria, mas não conheco Monção.

o disco é interno 3.5" de 7200RPM e capacidade 320GB. o disco foi oferecido por um amigo meu, nao sei o que disco continha e nao sei se estava em bom estado ou nao.

vou fazer isso que voce sugeriu quando estiver em casa. acha que vai resolver??

vou tentar tambem formatar o disco, caso o problema seja de software (vírus, ou coisa do género).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Henrique, sou de Leiria, mas não conheco Monção.

o disco é interno 3.5" de 7200RPM e capacidade 320GB. o disco foi oferecido por um amigo meu, nao sei o que disco continha e nao sei se estava em bom estado ou nao.

vou fazer isso que voce sugeriu quando estiver em casa. acha que vai resolver??

vou tentar também formatar o disco, caso o problema seja de software (vírus, ou coisa do género).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde

Seu caso me fez lembrar de um problema semelhante que aconteceu com meu amigo a muito tempo, e que depois de solucionar rimos muito.

O Hd dele depois de formatar e instalar o sistema, corrompia os dados impedindo do sistema iniciar, e demorava no maximo 2 dias para corromper.

O problema estava no gabinete, pois o mesmo tinha aquele falantezinho que emite os beeps, instalado logo abaixo da gaveta onde encaixa os hds.. o imã do falante que era o causador do problema.

Claro que foi um caso quase que isolado, mas nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...