Ir ao conteúdo

Roteador Dir-600 com PPOE nao funciona.

.DOM

Posts recomendados

Postado

Prezados colegas, boa noite!

Estou tentando configurar um roteador wifi DIR 600, com Modem Speedtream 5200. A Operadora é Oi e a internet é da velox. O modem esta configurado como PPOE, precisa colocar usuário e senha do provedor para conectar.

Após a introdução acima, o que eu fiz;

Configurei normalmente o roteador, coloquei PPOE, Dynamic IP, provedor, nome de usuário, senha e a conexão mode aways, como padrão.

Coloquei o nome da rede, senha e pronto. Desliguei ambos, liguei novamente e funcionou normal durante alguns minutos. Depois nao conectou mais. Notei que quando entro no setup do roteador ele testa a configuração com internet e funciona normalmente durante poucos minutos. Além da conexão o sinal do wifi também cai constantemente. Já tentei também a configuração wizard, mas como ele nao consegue identificar a internet preencho manualmente. Após resetalo e configurar novamente, só colocando o nome opcional velox, acredito qe por conhecidencia tenha funcionado por uns minutos. Desliguei o computador. Utilizei no iPad, ate que caiu novamente.

Já andei dando uma olhada em tutorias mesmo sabendo de cor e já tendo feito inúmeras vezes essa configuração sempre com êxito. Mas dessa vez esta sendo diferente.

O que acham que pode ser? Estou esquecendo alguma coisa?

Esse modem e roteavel? E verdade que ele só suporta 2Mb de internet?

Ah, reparei também que o roteador trava constantemente, nao da acesso a pagina de setup, as vezes preciso tirar o cabo da wan ou ate mesmo desligar e resetar para entrar na setup.

Criando a conexão normal no computador e com o mordem ligado direto funciona normalmente.

Será que pode ser algum problema no roteador ou e alguma coisa na configuração mesmo do dele ou do modem?

Desde já agradeço a atenção.

• Membro VIP
Postado
Prezados colegas, boa noite!

Estou tentando configurar um roteador wifi DIR 600, com Modem Speedtream 5200. A Operadora é Oi e a internet é da velox. O modem esta configurado como PPOE, precisa colocar usuário e senha do provedor para conectar.

...

Criando a conexão normal no computador e com o mordem ligado direto funciona normalmente.

Olá .DOM

Os dois configurados como PPPoE não dará certo mesmo.

Duas opções:

-Modem como bridge e roteador como PPPoE

-Modem como PPPoE e roteador como Dinamic IP(DHCP)

Boa sorte

Postado
Olá .DOM

Os dois configurados como PPPoE não dará certo mesmo.

Duas opções:

-Modem como bridge e roteador como PPPoE

-Modem como PPPoE e roteador como Dinamic IP(DHCP)

Boa sorte

Oi Pêdro,

Pois é, acontece que não consigo acessar de forma alguma o modem.

Já tentei os IP´s 192.168.254.254, 10.0.0.1 e nada.

E quando passo o roteador para Dinamic IP também não funciona. E dessa forma eu teria que fazer a autenticação pelo computador, se é que é possível e não poderia utilizar conexão em outro dispositivo a não ser que ligasse o computador antes não é?

Estou procurando por tutoriais para entrar no modem e configura-lo para fazer a autenticação do PPOE, mas o grande problema é que os IP´s fornecidos não funcionam.

Mais alguma ideia? De como posso fazer esta conexão, mesmo que tenha que manter o computador ligado?

Muito obrigado, Pêdro.

Outra coisa pessoal, estou um pouco confuso em quando usar o modo Bridge e o modo Router.

Principalmente no caso de utilizar um roteador. Como é melhor o modem ficar? Ou tem que ficar no modo router?

• Membro VIP
Postado

Pois é, acontece que não consigo acessar de forma alguma o modem.

Já tentei os IP´s 192.168.254.254, 10.0.0.1 e nada.

Você já tentou resetar o modem ?

E quando passo o roteador para Dinamic IP também não funciona. E dessa forma eu teria que fazer a autenticação pelo computador, se é que é possível e não poderia utilizar conexão em outro dispositivo a não ser que ligasse o computador antes não é?

Caso não queiras arriscar um reset no modem (já ví vários destes pifarem de vez depois do reset), podes deixar na seguinte ordem :

Modem(como está ou seja bridge)> PC com autenticador > Uma segunda placa de rede( depois vá em conexões de rede e compartilhe a conexão ) > Roteador como dinamic IP > Demais PCs com TCP ?IP em automáticos e em opções da internet > Conexões > Marcar nunca discar uma conexão .

Boa sorte

Postado
Você já tentou resetar o modem ?

Caso não queiras arriscar um reset no modem (já ví vários destes pifarem de vez depois do reset), podes deixar na seguinte ordem :

Modem(como está ou seja bridge)> PC com autenticador > Uma segunda placa de rede( depois vá em conexões de rede e compartilhe a conexão ) > Roteador como dinamic IP > Demais PCs com TCP ?IP em automáticos e em opções da internet > Conexões > Marcar nunca discar uma conexão .

Boa sorte

Pêdro, exatamente pelo que você falou estou evitando o Reset.

Essa outra opção que você sugeriu não vou descartar.

Porém, antes, vou tentar configurar o Modem Intelbras GKM 1200E que tem parado para Oi Velox. E coloca-lo para fazer a autenticação PPOE automaticamente, se obtiver sucesso, faço a configuração normal do Router e vejo se tudo funciona bem, o que acha?

• Membro VIP
Postado

Certamente é válida. Pessoalmente prefiro o Intelbras GKM 1200E ao Speedtream 5200.

Para minimizar perdas de pacotes, melhorando o desempenho da rede, é recomendado configurar o modem como bridge e o roteador como PPPoE.

Postado
Certamente é válida. Pessoalmente prefiro o Intelbras GKM 1200E ao Speedtream 5200.

Para minimizar perdas de pacotes, melhorando o desempenho da rede, é recomendado configurar o modem como bridge e o roteador como PPPoE.

É Pêdro, mais uma tentativa frustrante.

Segui a risca o tutorial abaixo que encontrei na internet para configurar o modem e não consegui.

Encapsulation de 1483 Bridged IP LCC para PPPoE LCC

VPI/VCI, respectivamente de 0/35 para 0/33 (Atenção: Este é o parâmetro que muita gente esquece de configurar)

Bridge de Enabled para Disabled

Use DHCP de Disabled para Enabled

Default Route de Disabled para Enabled

Atenção para estes dois campos, eles são seu usuário e senha da Velox, fornecido pelo seu provedor, portanto tenha o cuidado de digitá-los corretamente:

Username: [email protected]

Password: senha

Use DNS de Disabled para Enabled

Tentei tanto no modo bridge quanto no modo router. Não funcionou em nenhum dos dois.

Estou sem entender nada. Nunca tive esse tipo de problema, sempre configurei modem e roteador numa boa.

Pedi para que entrassem em contato com o Oi Velox agendando uma visita para instalação do modem se possível já colocando ele para fazer a autenticação. Com isso deixei configurado o router para Dynamic IP.

• Membro VIP
Postado

Que coisa heim. Você ainda não disse se tentou clonar o MAC deste PC que autentica no DIR 600. Veja se o DNS que está no aparelho confere com o da operadora ou coloque 8.8.8.8. O DIR 600 tem por padrão o 10.1.1.1

Boa sorte

Postado
Que coisa heim. Você ainda não disse se tentou clonar o MAC deste PC que autentica no DIR 600. Veja se o DNS que está no aparelho confere com o da operadora ou coloque 8.8.8.8. O DIR 600 tem por padrão o 10.1.1.1

Boa sorte

Tentei clonar sim... Mas também não funcionou.

DNS não seria automatico?

Não entendi muito bem o que você sugeriu.

• Membro VIP
Postado
Tentei clonar sim... Mas também não funcionou.

DNS não seria automatico?

Não entendi muito bem o que você sugeriu.

Já que o modem está como bridge, experimente configurar no roteaor PPPoE, o DNS como:

Google

Primário 8.8.8.8

Secundário 8.8.4.4

Ou da Level-3:

Primário 4.2.2.1

Secundário 4.2.2.2

Ou da sua operadora: http://forum.clubedohardware.com.br/lista-completa-todos/271573

Postado
Já que o modem está como bridge, experimente configurar no roteaor PPPoE, o DNS como:

Google

Primário 8.8.8.8

Secundário 8.8.4.4

Ou da Level-3:

Primário 4.2.2.1

Secundário 4.2.2.2

Ou da sua operadora: http://forum.clubedohardware.com.br/lista-completa-todos/271573

Obrigado pela ajuda Pêdro, me serviu muito para aprendizado.

O modem da Intelbras foi instalado pela Oi e o roteador funcionou com a configuração que eu havia deixado. IP Dinamico e etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!