Ir ao conteúdo

Problemas com Asus M5A97 EVO :T

burnskill

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei hoje minha placa mãe, então chegando em casa já fui tentar ligar o pc, mais não sobe. =/

Quando eu ligo a fonte, acende 2 leds um perto da memoria, outro perto do ultimo slot pc, esses leds acendem verde. Segundo manual os LED's são:

- Standby power LED(SB_PWR)

- EPU switch

Mais quando eu ligo o pc, o led do "MemOK!" fica vermelho. Olhei no manual e recomenda que coloquei o pente de memoria no DIMM_A2, que é o segundo slot, contando do processador para a direita.

Eu espero um pouco, mais ele não da imagem(estou utilizando cabo HDMI na placa de video para ligar no monitor), fiquei esperando para ver se dava alguma coisa mais nada :(

sera que eu estou ligando algo de errado?

Segue configuração:

- ASUS M5A97 EVO

- GSKILL Sniper 4GB 1333

- HD 1TB Seagate SATA III

- Drive de dvd LG

- Sapphire HD6950 2GB Dual Fan

- Phenom II X4 965

- XFX 550W Core Edition

Postado

Estou usando single!

Vou dar uma limpada, mais estranho, pois tirei do pacote a alguns momentos atrás :B

vamos ver se ajuda, vou testar todos os slots!

já volto com a resposta

Edit:

bom, testei aqui todos os slots e continua na mesma :(

led vermelho acesso e sem sinal de imagem.

Postado

Amigo estou com um problema semelhante alguém me ajuda ai

Olhem minha configuração:

MOBO: Asus M5a97-Evo

Processador: AMD phenom x4 965 black edition

VGA: ATI radeon 5770

MEMÓRIA: 4GB DDR 3 1600 CORSAIR

FONTE DE ALIMENTAÇÃO: Seventeam 550 watts série EFORCE

montei tudo certinho porém a máquina não exibe imagem alguma so liga os coolers do processador e da placa de video.

O led da placa mãe que indica atividade da vga não está acendendo.

Alguém poderia me dar uma luz?

Levei num tecnico o cara me cobrou 80 pilas e me disse que MOBO VGA e processador estão com defeitos. Duvidei porque todas as peças são novas e jamais queimaria tudo ao mesmo tempo.

Postado
Estou usando single!

Vou dar uma limpada, mais estranho, pois tirei do pacote a alguns momentos atrás :B

vamos ver se ajuda, vou testar todos os slots!

já volto com a resposta

Edit:

bom, testei aqui todos os slots e continua na mesma :(

led vermelho acesso e sem sinal de imagem.

vou lhe sugerir tentar com outro pente de memória(para não comprar tente emprestado). se também não funcionar, PODE ser que a placa mãe esteja com problemas nos slots de memórias(provavelmente o controlador de memórias). ou leve na loja e peça para ver o funcionamento da placa. aproveite que está na garantia.

Amigo estou com um problema semelhante alguém me ajuda ai

Olhem minha configuração:

MOBO: Asus M5a97-Evo

Processador: AMD phenom x4 965 black edition

VGA: ATI radeon 5770

MEMÓRIA: 4GB DDR 3 1600 CORSAIR

FONTE DE ALIMENTAÇÃO: Seventeam 550 watts série EFORCE

montei tudo certinho porém a máquina não exibe imagem alguma so liga os coolers do processador e da placa de video.

O led da placa mãe que indica atividade da vga não está acendendo.

Alguém poderia me dar uma luz?

Levei num tecnico o cara me cobrou 80 pilas e me disse que MOBO VGA e processador estão com defeitos. Duvidei porque todas as peças são novas e jamais queimaria tudo ao mesmo tempo.

conectou o plug de 6 pinos da fonte na placa de vídeo ?.

Postado

tenso é conseguir outro pente de memória :(

não sei a loja que eu comprei vai abrir amanhã, mais eu vou tentar entrar em contato e ver o que eu consigo resolver.

Aproveitar e levar o pente de memória junto. Não pode ser que ela tenha vindo zuada :(

Postado

determinadas peças tem que se saber manusear e o pente de memória é uma delas. se você comprou ele sem embalagem, alguém manuseou antes e nisso pode ter danificado-o.

Postado

Cara estou com o mesmo problema olha no manual da sua placa mãe ve se sua memória é compatível porque a minha não é e deve ser isso o porquê não exibe imagem

Postado
Cara estou com o mesmo problema olha no manual da sua placa mãe ve se sua memória é compatível porque a minha não é e deve ser isso o porquê não exibe imagem

fiz isso e a memória não consta :(

Postado

pessoal a bios nova que saiu dia 16/11 parece que resolve essas incompatibilidades de memoria

M5A97-EVO BIOS 0813

1. Melhora a compatibilidade de memória

2. Melhora a estabilidade do sistema

alguém ja testou essa bios ? novidades ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!