Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, espera que alguém possa me dar uma ajuda nesse caso!

Tenho uma TV LCD da AOC 32" modelo D32W831 as especificações técnicas da mesma seguem abaixo:

32" > LCD > 1.366 x 768 pixels > Contraste: 25.000:1 (dinâmico) > Entradas: 2 HDMI, 1 vídeo componente, 2 vídeo composto, 1 D-Sub, 2 S-Video, 3 RCA estéreo.

Acontece que ao plugar o cabo HDMI, o notebook fica com a tela piscando, fazendo o som de que detectou um novo hardware e logo em seguida o som de desconectando o hardware. E fica assim, nesse loop. A imagem não é jogada para a TV de forma alguma. Acredito que o note fica tentando adaptar uma resolução, mas nada acontece.

Uma vez deixei assim, piscando por muito tempo, deu até tela azul no win7 rss.

- Notebook Dell Inspiron 1525

- Windows 7

- Os drivers de vídeo do notebook estão funcionando corretamente

- O cabo HDMI está funcionando normalmente

- Conectando o mesmo cabo HDMI no mesmo notebook, mas na minha outra TV LCD Toshiba, tudo funciona 100%.

Se alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver ou sabe o que pode ser, me ajude por favor.

Como última alternativa, irei ligar para a AOC para trocar o aparelho.

• Coordenador
Postado

Renomeie a entrada HDMI que você esta usando para PC, provalvelmente funcionará normalmente...

Veja como fazer isso no manual de seu TV...

Postado

Bcpetronzio, se não for pedir muito... poderias me ajudar onde encontrar o que você me sugeriu no post anterior? Segue o link do manual da TV abaixo:

http://www.aoc.com.br/media/anexo/manual/D32W831_D42_47H831.pdf

Amigo, consegui fazer um teste diferente agora. Peguei um outro notebook, pluguei o mesmo cabo HDMI na TV e funcionou! O que percebi foi que a resolução default (recomendada) ficou em 1360x768.

E no meu Dell Inspiron 1525, a resolução máxima é 1280x800.

Sabe se existe alguma forma de conseguir essa resolução para que meu Inspiron consiga jogar imagem para a TV ?

• Coordenador
Postado

Ok! não encontrei uma opção de renomear a entrada HDMI para PC!, esse TV tem que reconhecer sozinha a entrada utilizada! ou a resolução utilizada não é compatível com o TV....

Entre em contato com o SAC dela ou aguarde esclarecimentos dos colegas!...

Postado

Bcpetronzio, acredito agora que o TV até reconhece o HDMI normalmente. Só que a imagem do notebook não é duplicada no TV porque a resolução do vídeo do inspiron 1525 vai até 1280x800. E a resolução que a televisão funciona normalmente no HDMI é 1360x768.

Seria "obrigação" da TV, detectar a resolução utilizada no notebook (inclusive por ser mais baixa)?

Postado

me permitam dá um pitaco nessa situação.

Seria "obrigação" da TV, detectar a resolução utilizada no notebook (inclusive por ser mais baixa)?

até seria, se ela não possui a opção auto ou default, ou não permite o acesso ao ajuste de resolução sem ter nada conectado, talvez você possa através de outro note (como já fez anteriormente), acessá-lo para ajustar a resolução para a máxima suportada por seu note (1280x800) e ligá-lo após.

• 5 anos depois...
Postado

Boa noite,ganhei um monitor do meu amigo,marca AOC de 42 polegadas,mais quando eu ligo ele no HDMI na sky,ele funciona uns 2 minutos e desliga,sempre acontece isso,so consigo usar em cabos de audio e video,alguem sabe me dizer o que pode ter acontecido,obrigado a todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!