Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda om Visual Basic 6


rdpisa

Posts recomendados

to criando um programa tipo de urna eletronica

só que quando é dado o voto eu queria que uma certa label dasse o resultado de tal candidato certo ate ai eu fiz só que não sai do 1 o resultado com que eu faço para kada vez que o candidato for votado a label registre entendeu tipo ir mudando voto1 voto2 voto3 tendeu

Private Sub cmdconfirma_Click()

Dim a As Double

a = a + 1

If Text1.Text = 11 Then

Label7.Caption = a

End If

img249.imageshack.us/shareable/?i=33301021.png&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>33301021.png</noscript>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Isso está acontecendo porque a variavel 'a' é criada quando voce clica no botão, sendo assim quando voce clicar.

a=0

a=a+1 -> a=1

voce precisa declarar essa variavel como publica.

Eu sugiro que quando declara-la inicialize ela como 0 para que não de problemas na contagem.

Em vb ainda não vi isso acontecer, mas vai que...

Ah outra coisa, caso voce va fazer essa forma, voce vai precisar de uma variavel para cada candidato e fazer a verificação do candidato escolhido.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!