Ir ao conteúdo

PhotoShop travando. Eu acho que é relacionado à memória e/ou placa de vídeo.

luisfranope1109

Posts recomendados

Postado

Tenho 4gb de Memória RAM, Windows 7 Ultimate e Photoshop CS5 e quando estou trabalhando nele, por exemplo, quando vou redimensionar uma imagem grande ele trava, a tele fica preta e demora um pouco (ate 10 segundos) ou as vezes reinicia o pc.

Penso ser algum problema da Placa de Video e gostaria de saber se o ideal seria reduzir a resolução de video ou o que posso fazer.

Obrigado

Luis

Postado

você pode rodar um teste de memoria se estiver tudo legal abri o PS e verifique o Uso de memoria e se sua placa de video aceita a opcao openGL

Postado

você pode usar o proprio teste de memoria que vem no windows.....quando estiver carreganod você tecla F8.

Aqui esta a configuração do meu PS

screenxr.jpg

Postado

Faz desse jeito.....botao iniciar.....procure na caixa de busca por Diagnostico de Memoria do Windows......ou pode usar um programinha como MenTest

• Membro VIP
Postado

Para mim o teu problema tem cara de ser relacionado a Hardware. Passe-nos sua configuração completa, incluindo no teu caso, Gabinete, placa-mãe, processador, fonte (marca e modelo), cooler, memória (marca, modelo e especificações).

Feito isso, recomendaria o teste que o colega cralx2k sugeriu, passar o Memtest e verificar se a memória está ok. Para mim, o primeiro suspeito quando o micro reinicia é sempre memória, o segundo temperatura, e o terceiro a fonte. Se eu souber que a fonte é ruim ela é a primeira suspeita, e ai a ordem inverte rss.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...