Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 1700


DJQ

Posts recomendados

E ae pessoal, esse é meu primeiro tópico e quero a opinião de vocês sobre o pc que estou montando.

Itens que ainda vou Comprar:

Processador: Phenon II X6 1090T 3.2Ghz Black Edition (Six-Core) R$450,00

Placa mãe AM3 Asus M4a88T-V EVO R$304,00

Memória DDR3 2x4GB 1333 Kingston R$146,00

Gabinete Goldship Server Generation 1505 R$150,00

ou

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition R$169,00

FOTOS

ou

Gabinete K-MEX CG8402 Preto Turbo Fan R$215,00

Itens que já possuo:

Fonte Chaveada ATX 750W Reais Spire

HD Sata 1TB-7200RPM-Winchester

VGA PCI-X 1024MB ATI RADEON HD5550 DDR2 XFX

Agradeço a quem puder me dar umas dicas sobre a configuração da minha máquina, a princípio, não pretendo mudar a placa de vídeo agora, mas estou em dúvida quanto ao gabinete, qual refrigera melhor?.

^_^ valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, hoje em dia o custo x beneficio está disparado para o lado das plataformas intel. Pode procurar por reviews na net que você sentirá a diferença. Então sugiro que pegue assim:

Intel Core i5-2500 - R$ 488,90

Memória Kingstom Capacidade de 4GB DDR3, Frequência 1333MHZ 2x R$68,00 = R$ 136,00

Placa-Mãe MSI H61M-P21 - R$ 177,00

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$ 129,25

Edit: O total deu R$ 930,9, ainda da pra "tunnar a parada", por exemplo se você postar o modelo exato da sua fonte acho que pode ser viável uma placa de vídeo mais robusta, também da pra pegar uma placa mãe com mais recursos, fica a cargo das suas necessidades. Precisar estamos ai o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, hoje em dia o custo x beneficio está disparado para o lado das plataformas intel. Pode procurar por reviews na net que você sentirá a diferença. Então sugiro que pegue assim:

Intel Core i5-2500 - R$ 488,90

Memória Kingstom Capacidade de 4GB DDR3, Frequência 1333MHZ 2x R$68,00 = R$ 136,00

Placa-Mãe MSI H61M-P21 - R$ 177,00

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$ 129,25

Mas pela Processador ser de seis núcleos a 3,2ghz chegando a 3,6 em modo turbo e custar 450 reais, e a placa mãe ter suporte ao crossfire-X nao seria melhor essa configuração?

Porque pretendo manter esse pc por pelo menos quatro anos, e seis núcleos vem bem a calhar, ja q agora são utilizados apenas quatro núcleos. Ex.:Battlefield 3

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredite cara, o I5 é melhor:

AMD Phenom II X6 1090T vs Intel Core i5 2500K - 3.3GHz

Em relação à placa mãe se você realmente pretende fazer CrossFire

Placa-Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 - R$ 387,81

Com direto à sata III, USB 3.0, Raid e memórias rodando até 2133MHZ e suporte a XMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredite cara, o I5 é melhor:

AMD Phenom II X6 1090T vs Intel Core i5 2500K - 3.3GHz

Em relação à placa mãe se você realmente pretende fazer CrossFire

Placa-Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 - R$ 387,81

Com direto à sata III, USB 3.0, Raid e memórias rodando até 2133MHZ e suporte a XMP

Entendo q o i5 é superior em alguns caso devido ao turbo boost e por emular mais quatro núcleos, mas estou pensando a frente quando começar o uso dos seis núcleos.

Também quero gastar com esse itens no máximo 950 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina placa mãe boa. E repito, o custo beneficio hoje está pro lado da Intel.

Mais uma coisa, a versão "menor" da sua fonte levou selo de "Produto Bomba" nos testes aqui do site, acho que você devia ficar pé atrás com ela.

Teste da Fonte Spire Jewel Black 650W

Pra você ter uma ideia um I3 da nova geração supre perfeitamente um usuário comum. O I5 seria meio que um TOP. E o i7 outra realidade XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse orçamento que eu fiz, é mais ou menos o que estou procurando em relação a placa mãe.

http://www.pontocom.info/_antigo_/orcamento.php?codigo=7180

Eis os links dos componentes

Processador

Placa mãe

Memória

Gabinete

Quanto a fonte ainda não pude testar plenamente e nao tenho certeza sobre a potencia nominal dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!