Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RssV

Configurações Ecp E/ou Epp

Recommended Posts

Pessoal, o que significam aquelas configurações "ECP, EPP, ECP+EPP, Normal" da porta paralela na BIOS? É que estou tendo problemas para que meu PC reconheça a impressora, e acho que essas configurações podem ter alguma relação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses são os modos de operação da porta paralela, quanto a velocidade. Para que você configure epp ou ecp é preciso q sua impressora suporte esses modos de operação. O que pouca gente sabe é q para realmente aumentar a velocidade de operação, você deve usar um cabo paralelo bidirecional(bidirecional é só como é chamado, pois sua verdadeira característica é ser blindado. O que reduz a interferência, garantindo assim a alta velocidade de transmissão na comunicação paralela). o modo ecp é o q apresenta maior taxa de transferência(desde q use o tal cabo). EPP + ECP significa autoconfiguração, caso sua impressora não suporte o ECP, automaticamente usa o EPP.

Se você quiser saber mais, posso até te explicar como funciona cada modo. Qual o método q a máquina usa para elevar a taxa de transferência.

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais