Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico ou Superior em Análise e desenvolvimento?


Senhora

Posts recomendados

Olá, gostaria da opinião de vocês nessa questão. Tenho 29 anos e quero voltar a estudar, penso em fazer o curso técnico em informática no Senac SP para depois cursar a faculdade. Vocês acham que é válido? Ou melhor ir direto para o curso superior? Porque pelo que pesquisei no técnico se aprende "um pouco de tudo" equanto que a faculdade é algo mais aprofundado...Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico, também pretendo voltar a estudar, já está mais que na hora rsrs

fiz um técnico 3 semestres em segurança do trabalho (não me acrescentou muito), e fiz 1 semestre de informática no centro paula souza ( MUITA programação pra época, não era o que eu queria)...

agora quero uma graduação ou tecnólogo... aqui na minha cidade gigante (200mil cabeças) tenho as seguintes opções:

análise e desenvolvimento de sistemas (tecnólogo, 5semestres)

rede de computadores (tec, 5s)

sistemas de internet (tec, 5s)

sistemas de informação (bacharel, 4 anos)

alguma sugestão direta?? mata a cobra e mostra o pau ?

agradeço às respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você não gostou de programação, esqueça Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Sistemas de Internet.

Acredito que sistemas de informação e rede de computadores são interessantes para você.

Sistemas de informação tem programação, mais muito pouco, a maioria das matérias são voltadas em administração de projetos e afins.

Redes de computadores quase não tem ou não tem programação, logo, acredito que você vá se dar melhor.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você não gostou de programação, esqueça Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Sistemas de Internet.

Acredito que sistemas de informação e rede de computadores são interessantes para você.

Sistemas de informação tem programação, mais muito pouco, a maioria das matérias são voltadas em administração de projetos e afins.

Redes de computadores quase não tem ou não tem programação, logo, acredito que você vá se dar melhor.

abraços

Certeza que tem pouca programação ?? '-'

Eu andei vendo a matriz curricular de ADS e SI, apenas pra comparar.

No caso eu vi ADS na UNIP, e SI na PUC-Campinas, e as materias sao quase as mesmas '-' pelo menos no nome ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!