Ir ao conteúdo

Processador + placa mãe para vídeos e jogos leves - R$ 350

Carpa

Posts recomendados

Postado

Preciso de um computador que gaste pouca energia e consiga rodar vídeos perfeitamente em 1080p com qualquer codec ou via stream no Netflix. Se possível, também gostaria de rodar alguns jogos, mas apenas coisas leves e antigas, como Ragnarok on-line, por exemplo (os pesados rodo no PS3).

O Celeron G530 parece ser perfeito para mim, mas estou com medo de sua placa de vídeo não servir para o propósito. Parece que a vga do Pentium G620 é melhor. É mesmo? No meu caso, vale a pena pagar R$ 50 a mais pela diferença entre os dois processadores?

Também estou na dúvida quanto à melhor placa mãe LGA 1155 para mim. Segundo a pesquisa que fiz, no meu orçamento cabem apenas a ECS H61H2-M2 (R$186) e a MSI H61M-P21 (R$ 189). Essas placas são boas? Qual é melhor?

Será que é melhor optar por uma placa de vídeo offboard e outro processador?

Aproveitando, onde foram parar os HDs SATA II de R$ 150? Só estou achando HDs de R$ 300 na internet. A coisa tá assim mesmo ou eu tô procurando errado? :(

Obrigado pela atenção e desculpa por ter postado errado antes.

Postado
Amigo para o seu caso o melhor é um Kit AMD A4. Faça uma pesquisa sobre preço e tente encaixar no seu orçamento.

Em relação aos HD's, pesquise no setor de Armazenamento.

Obrigado pela sugestão, Julio. Infelizmente, não achei um kit desses por menos de R$ 500, e não posso pagar tudo isso. Na verdade, pagar R$ 50 a mais pelo G620 já seria um esforço sobrenatural que eu estaria fazendo. O ideal pra mim mesmo é o Celeron G530, cujo kit sai por R$ 290. Só não sei se ele funciona pro que eu preciso... -_-

• Membro VIP
Postado

onde você viu esses preços...

Porque não um Athlon X2 250 mais uma placa baratinha com AMD880G? O que tu quer são os vídeos... O vídeo on da ATI é completamente adequado ao uso de vídeos em 1080P - só não espere honestamente que o Netflix vá te entregar esta resolução - prarrente ao que sei, vem só 720P e olhe lá... independente da conexão.

Sobre os HDs, uma dica...

WD.jpg

Postado
onde você viu esses preços...

Porque não um Athlon X2 250 mais uma placa baratinha com AMD880G? O que tu quer são os vídeos... O vídeo on da ATI é completamente adequado ao uso de vídeos em 1080P - só não espere honestamente que o Netflix vá te entregar esta resolução - prarrente ao que sei, vem só 720P e olhe lá... independente da conexão.

Sobre os HDs, uma dica...

WD.jpg

Eu vi esses preços no KaBuM! Você conhece alguma loja que venda mais barato que isso? Moro no interior, então tem que ser pela internet mesmo. Aqui é tudo bem mais caro.

Vou pesquisar pra ver se sua sugestão cabe no orçamento.

Esse video onboard da 880G é melhor que a placa do Pentium G620, então?

Obrigado. :)

Gente, um notebook Acer e-Machines LX.NEJ08.004 com Radeon HD6250 seria melhor que esse Celeron/Pentium que eu falei? Esse cabe no meu orçamento.

Obrigado.

Postado

Resolvi aproveitar os (discretos) discontos da "Black Friday" brasileira fajuta (XD) e peguei o Pentium G620 mesmo, mas com uma GA-H61M-D2-B3, que achei em outro site por R$ 180.

Se não conseguir rodar os vídeos direito, eu junto uma graninha e compro uma vga discreta de R$ 100 daqui uns 2-3 meses. Mas, se vocês olharem a configuração do meu PC atual -- que tem quase 12 aninhos -- provavelmente concordarão que pra mim esse novo vai parecer uma Ferrari, heheh.

Obrigado novamente a todos pela atenção e bom final de semana. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...