Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para I5 2500


Rivanio

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Seguinte estou para montar uma configuração com um intel core i5 2500, não pretendo fazer overclock apenas quero deixar o processador mais frio e também tenho um desejo por um cpu cooler de "tower".

Gostei do Cooler Master Hyper TX3 - R$ 38 pois me parece um ótimo custo/beneficio.

alguém sabe se ficaria bom o i5 2500 + tx3?

Alguma outra sugestão?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões, gostei muito também do Corsair A70. custando aproximadamente R$80.

o que acham dele?

Concordo, este cooler não é ruim.

Mas alem de escolher um bom cooler, aconselho a compra-lo em uma loja de confiança.. p/ isso, dê preferência as lojas mais qualificadas pelo CdH.

E se tiver tempo, procure com calma que talvez ache até um cooler melhor por preço igual ou inferior a este.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, este cooler não é ruim.

Mas alem de escolher um bom cooler, aconselho a compra-lo em uma loja de confiança.. p/ isso, dê preferência as lojas mais qualificadas pelo CdH.

E se tiver tempo, procure com calma que talvez ache até um cooler melhor por preço igual ou inferior a este.

Falou

Hum, vou comprar em uma loja de confiança.

qual seria o cooler melhor que o A70 por preço semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o A70 oferece -9 ºC comparado ao TX3..

Isso pra mim é bem relevante e ficaria com o A70 sem duvida.

Por exemplo eu mesmo, comprei um i5 2500k.. não pretendo fazer OVER hoje, mas e amanha.. quem sabe? hehe

Então ja dei um passo a frente e comprei um excelente cooler a ar (EVGA Superclock) para dar conta do recado "hoje e amanha" =]

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, como nao vai fazer over mesmo o TX-3 revisao GP (o que você citou no 1° post), segura de boa esse i5 2500, mas se tiver R$ sobrando vá no A70.

Falou.

Bom, então acho que é isso vou acabar ficando com o TX3 mesmo até por que tenho um case bem refrigerado e também tenho que economizar para compra outras peças.

Lembrando que o A70 oferece -9 ºC comparado ao TX3..

Isso pra mim é bem relevante e ficaria com o A70 sem duvida.

Por exemplo eu mesmo, comprei um i5 2500k.. não pretendo fazer OVER hoje, mas e amanha.. quem sabe? hehe

Então ja dei um passo a frente e comprei um excelente cooler a ar (EVGA Superclock) para dar conta do recado "hoje e amanha" =]

Falou

Lembrando também que o A70 tem um valor de R$ 34 acima na londritech.

tava com vontade de levar o A70 mesmo mais como não vou fazer over já que vou pegar o processador sem o K.

Obrigado a todos que responderam meu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então acho que é isso vou acabar ficando com o TX3 mesmo até por que tenho um case bem refrigerado e também tenho que economizar para compra outras peças.

Lembrando também que o A70 tem um valor de R$ 34 acima na londritech.

tava com vontade de levar o A70 mesmo mais como não vou fazer over já que vou pegar o processador sem o K.

Obrigado a todos que responderam meu tópico.

Nesse caso, se for usar o vídeo onboard, versões sem o K tem GPU inferior.

Eu sou a favor de quanto mais frio os equipamentos, melhor.

Mas se quer economizar.. não tem problema ao meu ver. Será uma escolha legal de qualquer forma =]

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, se for usar o vídeo onboard, versões sem o K tem GPU inferior.

Eu sou a favor de quanto mais frio os equipamentos, melhor.

Mas se quer economizar.. não tem problema ao meu ver. Será uma escolha legal de qualquer forma =]

Falou

Saquei... vou decidir isso mesmo na hora da compra. pode fecha o tópico.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.

Pegando carona no tópico e antes dele ser fechado, estou com uma dúvida semelhante à do colega.

Estou utilizando um Zalman CNPS7000C-***** velho de guerra no i5 2500K, e está mantendo uns 41-43 graus mais ou menos. O gabinete é um Cooler Master 500 Sileo.

Andei pesquisando bastante e achei legal o Corsair A-70, mas sou um bocado chato com cooler barulhento, então pensei em um desses com um controlador de ventoinhas, sairia num total aproximado de 140 reais.

Mas ví também um 3R System Prima Boss, que não é o 2 e sim o primeiro, ainda assim um bom cooler, com controlador de ventoinhas, por uns 137 reais

Qual desses dois me daria um ganho melhor em termos de temperatura com menor nível de ruído? Ou de repente é melhor manter o Zalmem velho-guerreiro?

Desde já o meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.

Pegando carona no tópico e antes dele ser fechado, estou com uma dúvida semelhante à do colega.

Estou utilizando um Zalman CNPS7000C-***** velho de guerra no i5 2500K, e está mantendo uns 41-43 graus mais ou menos. O gabinete é um Cooler Master 500 Sileo.

Andei pesquisando bastante e achei legal o Corsair A-70, mas sou um bocado chato com cooler barulhento, então pensei em um desses com um controlador de ventoinhas, sairia num total aproximado de 140 reais.

Mas ví também um 3R System Prima Boss, que não é o 2 e sim o primeiro, ainda assim um bom cooler, com controlador de ventoinhas, por uns 137 reais

Qual desses dois me daria um ganho melhor em termos de temperatura com menor nível de ruído? Ou de repente é melhor manter o Zalmem velho-guerreiro?

Desde já o meu muito obrigado.

Olha no site de ambos as especificações sobre eles: nivel de ruido e fluxo de ar..

Caso não ache, avisa e tento te ajudar.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha no site de ambos as especificações sobre eles: nivel de ruido e fluxo de ar..

Caso não ache, avisa e tento te ajudar.

Falou

Silver_crow, eu fiz o trabalho de casa, pesquisei nos sites do fabricantes, mas como medir o fluxo de ar por exemplo de um cooler horizontal (zalman) e outro vertical (Corsair e Prima Boss) ???

Ou o modo de construção, um todo em cobre e os outros no sistema de heat-pipe de cobre e aletas de alumínio ??

Um ventilador contra dois ventiladores ?

Sei que sua intenção foi ajudar, mas obrigado de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Qual desses dois me daria um ganho melhor em termos de temperatura com menor nível de ruído?"

Então você ja sabe o nível de ruido de cada um deles, basta saber o desempenho.. certo?

Aqui no CdH tem quase 60 coolers testados e eu aconselharia escolher um deles pois os testes são sérios.

Nada que te impeça de escolher outros modelos, mas que ache testes dos mesmos em bons sites. Pois dar pitaco é muito fácil =]

Achar usuários que tenham esses modelos específicos deve ser bem difícil..

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei quanto marca o Zalman, entre 40-42 graus em rotação média-baixa.

O TX3 fica pouca coisa melhor, mas é barulhento e pelo que ví no fórum se fizer um over ele já não serve.

Por isso estava pensando em uma solução um pouco melhor sem ser absurdamente cara.

Minhas dúvidas estão resolvidas, mas como não sou o dono do tópico não posso pedir ao moderador pra fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rivanio

Sua atitude é louvável, mas você criou este tópico para esclarecer sua dúvida,

se outros aproveitaram as informações passadas na evolução dele foi beneficio

para eles, mas não podemos continuar deixando o tópico aberto se sua dúvida

foi resolvida, senão vira sala de bate-papo e o tópico perde a finalidade para a

qual você o criou, então, por favor, colaborando com a organização do fórum,

se já resolveu sua dúvida avise para fecharmos o tópico.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!