Ir ao conteúdo

Pastas meu HD Externo, viraram ícones de atalho.

Zayon Awakening

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, eu não sei o que está acontecendo, não sei se é vírus, malware ou coisa do tipo, há alguns dias o pendrive que usava no trabalho estava desse mesmo jeito (ainda está), e o dos meus amigos lá também estão assim, usei várias vezes o HD ext lá, então acho que é a origem do problema, quando eu vou abri em Meu Computador os ícones ficam da seguinte forma:

http://img855.imageshack.us/img855/9768/17190548.png

Eu clico na pasta para entrar mas aparece essa mensagem aí :(

Já passei o Avast e não acusou nada, passei o Malwarebytes' Anti-Malware e também não acusou nada, agora passei o Kaspersky Virus Removal Tool e também não acusou nada. Alguém pode me dizer como resolver isso? Tenho arquivos de extrema importância nessa unidade, e não posso formatá-lo. Qualquer ajuda é bem vinda, Thanks:(

Mais uma coisa galera, quando clica com o botão direito em cima da pasta do HD (IiI Zayon Kistner IiI que é a pasta onde estão meus arquivos) e seleciono a opção "Abrir local de pasta" sou redirecionado para este local

http://img684.imageshack.us/img684/7081/semttuloicz.png

Obs:HD é Samsung de 500 GB

Postado

Já peguei essa praga: é vírus!

Para confirmar coloque seu Win para exibir arquivos ocultos, nesse HD externo terá um arquivo chamado autorun.exe. Ele não deixará você apagá-lo ("você não tem permissão para....")

Faça como o colega falou. Ou entre no suporte de vírus daqui do CdH ou entre no forum do site www.linhadefensiva.com.br e siga as indicações.

MAS APENAS SIGA O PROCEDIMENTO DE UM DESSES FORUNS!!!

Lá eles vão te dar passo-a-passo a solução. Com passei por isso recentemente, primeiro você terá que rodar o Hijackthis (para eles verem o que tem o seu computador), vacinar os Hd´s e outras coisas específicas. Em qualquer um dos fóruns você será bem atendido.

Postado

Isto se deve graças a um virus bem chatinho, muito comum aqui na facul.

Mas é bem simples de resolver,

Abra o Prompt de Comando (item presente no “Menu Iniciar” dentro da pasta “Acessórios”)

Agora digite o seguinte comando: attrib -h -r -s /s /d F:\*.*

conforme o print abaixo:

75588.jpg

Obs.: "F" se refere a letra atual da sua unidade de disco USB, deve ser alterada para a letra correspondente.

Apos este procedimento, passe um bom antivirus em seu HD externo e ele estara pronto pra outra.

• 1 ano depois...
Postado
Isto se deve graças a um virus bem chatinho, muito comum aqui na facul.

Mas é bem simples de resolver,

Abra o Prompt de Comando (item presente no “Menu Iniciar” dentro da pasta “Acessórios”)

Agora digite o seguinte comando: attrib -h -r -s /s /d F:\*.*

conforme o print abaixo:

75588.jpg

Obs.: "F" se refere a letra atual da sua unidade de disco USB, deve ser alterada para a letra correspondente.

Apos este procedimento, passe um bom antivirus em seu HD externo e ele estara pronto pra outra.

amigo você me ajudou mundou fiz o procedimento citado e resolveu meu problema obrigado apenas mudei a letra F pela letra K que era a letra da unidade do meu HD

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...