Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre como criar um fórum


ArturCM

Posts recomendados

Bem, eu pretendo criar um fórum. Um que muitas pessoas irão acessar e postar. Só que não tenho condições de pagar por um profissional no momento, então vou usar meu fascínio por aprender e criar um eu mesmo. Mas estou com algumas dúvidas, e as mais importantes são essas:

O ideal seria usar um software para isso ou usar sites que já venham com fóruns pré-definidos que posso customizar? Se for o programa, qual seria o ideal e se for o site, qual o mais indicado?

Se eu criar um fórum em um site, como Forumeiros, eu poderia transferir a hospedagem para outro site, mudar seu domínio, ou modificá-lo de qualquer forma ao meu gosto? Principalmente colocando anúncios?

O site Forumeiros é de qualidade? Pelo que vi, eles possuem tudo de que preciso: como sistema de doação e mudar o domínio, é de fácil manuseio também, mas não sei se é o mais indicado, pois pretendo receber muitas visitas no fórum e mantê-lo ativo por muito tempo. Se não conhecer este site, qual me indica?

Onde posso encontrar tutoriais que possa me ensinar tudo sobre fóruns e sua programação?

Eu já pesquisei sobre como criar um fórum, mas existe muita informação, e para um leigo fica difícil filtrar informações inúteis, por isso peço a ajuda de vocês.

Obrigado antes de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem ?

Também estou começando meus estudos em PHP .Bom, pelo que tenho lido, criar um forum não é tarefa muito simples assim , coisa que você vai ler um simples tutorial e pronto; você vai ter que saber PHP e Mysql sem sombra de dúvidas antes de começar a criar seu Fórum; no máximo, se você encontrar algum tutorial, somente vai estar repetindo os comandos , e muitas vezes sem entender nada doque está sendo feito.Por isso sugiro estudar a linguagem mesmo e é isso que estou fazendo .Bom, encontrei na net um Tutorial que explica como criar um Forum a partir do "Zero" ; como disse, você vai ter que estudar, se não, vai ficar viajando. Quanto ao Forumeiros , é uma alternativa boa , tirando as propagandas; mas essas podem ser removidas lendo alguns tutorias que estão na net. Abraço.

Link : http://net.tutsplus.com/tutorials/php/how-to-create-a-phpmysql-powered-forum-from-scratch/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!