Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo até R$500

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou procurando por uma placa de vídeo para ajudar a melhorar a performance do meu PC.

Já possuo a seguinte configuração:

Asus M4A88TD-V EVI/USB3

Processador AMD Phenom II X6 1075T

3x Memória DDR3 4GB 1333MHz

2x HD WD 500GB Caviar Blue

Fonte OCZ 400w

Programas que utilizo:

Photoshop

Sony Vegas

Premiere

After Effects

Encore DVD

Tenho dúvidas pela compatibilidade da placa com minha configuração, e com o rendimento dela.

Pensei em comprar a

VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 5770 Vapor-X (OC Edition) DDR5 HDMI PCI-Express - 11163-05-20R ou

VGA Sapphire 1024MB (1GB) Radeon HD6770 GDDR5 PCI-E 11189-08-20G

do site Kabum.

Não tenho certeza se são compatíveis com minha configuração e para o meu uso.

A fonte não é o problema, se precisar eu troco (pois futuramente quero incluir um gravador de Blu-ray).

Não tenho intenção de usar para jogos.

Agradeço a Ajuda de todos.

• Membro VIP
Postado

Olá Marcos.

Para decodificar algum vídeo é usado o CPU ou seja o seu Processador Phenom. Logo uma Placa Gráfica não irá resultar em grande diferença de desempenho nessa questão.

Uma grande vantagem de comprar a Placa de Vídeo é poder usar o Mercury Playback Engine, presente no Premiere CS5. Recurso que utiliza a Placa de Vídeo do sistema para acelerar a renderização e efeitos. Porém só algumas Placas da Nvidia foram certificadas pela Adobe. Se você utilizar outra placa Nvidia que não seja certificada, o Software não irá aproveitar dos recursos de aceleração da mesma.

Então na faixa de preço que você pode pagar, sugiro algumas das Placas abaixo:

GTX 570

GTX 470

GTX 285

Quadro FX 3800

Se o valor das novas estiver pesado para você, procure alguma usada de alguém de confiança. Acredito que no ebay você deve achar essa Quadro FX 3800 usada por um bom preço. Placas Quadro são mais fáceis comprar pois a probabilidade de defeitos é menor em relação as Placas para jogos.

Acredito que sua fonte deve ser trocada, após decidir a compra, cole sua configuração no setor de fontes no tópico fixo fonte x configuração para saber a mais indicada.

Uma outra opção seria juntar mais dinheiro e pegar um Kit I7 2600 + Placa Mãe. Isso sim você iria perceber uma grande diferença no desempenho. (Você iria gastar em torno de R$ 900)

Achei estranho você usar 3 pentes de memória, recomendaria 2 pentes ou 4 para habilitar o Dual Channel e melhorar um pouco o desempenho. E esses dois HD's estão configurados como RAID 0? Pois melhora o desempenho para salvar os arquivos ou abrir os mesmos.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...