Ir ao conteúdo

Encontrar Divs e outros arquivos

Pablo Henriquem

Posts recomendados

Postado

é o seguinte, alguem sabe de alguma maneira de você descobrir em qual arquivo está a div? tipo assim, eu trabalho em uma empresa de desenvolvimento de websites e agente da manutenção em alguns sites do antigo dono, e existem alguns sites que o rodapé está e-mail antigos, e tal, e eu não consigo achar onde eu altero, todos os sites em php, ja usei o opera, ele me mostra o css e o nme da div, mas o arquivo .php não... alguem tem alguma dica?

• Moderador
Postado

nao entendi muito bem sua pergunta...

você quer procurar uma div dentro deum arquivo php?

ou um php dentro de uma div?

nao ficou claro isso...

ja experimentou usar o firebug para debugar o site?.. ou melhor tem acesso ao arquivos do servidor?

• Moderador
Postado

se ele nao tiver usando url amigavel... é so olhar o nome do arquivo que esta na barra de endereço...

se bem que se tiver por exemplo :

dominio.com/pagina

e você souber que usa php.. dá para imaginar que seja pagina.php

• Membro VIP
Postado

Amigo,

a partir do momento que o PHP é server-side, nenhuma ferramenta client-side (como HTTP Watch Professional ou Firebug, ou a do Opera) poderá lhe dizer quais arquivos são incluídos na página. Na verdade, o navegador não faz ideia do que signifique esse ".php" na página que você está.

Para achar esse include, você precisará: procurar! Não tem segredo.. utilizando algum programa BOM você consegue procurar por uma string qualquer em todos os arquivos de uma pasta.. basta achar algum título "especifico" (por exemplo: <div id="rodape">) que você encontrará o arquivo..

Em outras palavras, o que você quer não é possível. Uma vez que o PHP é executado e gera um retorno HTML para o browser.

Postado
utilizando algum programa BOM você consegue procurar por uma string qualquer em todos os arquivos de uma pasta.. basta achar algum título "especifico" (por exemplo: <div id="rodape">) que você encontrará o arquivo..

Em outras palavras, o que você quer não é possível. Uma vez que o PHP é executado e gera um retorno HTML para o browser.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!