Ir ao conteúdo

Windows 7 só reconhece 300GB do meu HD de 500GB

davileonardo1

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

O HD anterior do meu notebook começou a indicar problemas. No caso era um Seagate momentus de 320gb 7200rpm. Como, aqui em Pernambuco não existe modelo semlhante, adquiri um 500GB da samsung 5400rpm. Porém após criar um backup do anterior e mandá-lo ao novo HD, o windows 7 84-bits só está reconhecendo este novo HD com 280GB.

Alguém pode me ajudar com essa bronca?

95235013.png

Antes que me perguntem, ele não foi particionado. Já conferi as demais particões.

Postado

Boa Tarde!

De início é bem provável que foi criado a partição C:\ somente com 280GB deixando o restante sem utilização. Para confirmar isso, basta acessar Propriedades Computador-> Gerenciar-> Gerenciamento de disco e consultar se o referido HD existe espaço não alocado.

Postado
Boa Tarde!

De início é bem provável que foi criado a partição C:\ somente com 280GB deixando o restante sem utilização. Para confirmar isso, basta acessar Propriedades Computador-> Gerenciar-> Gerenciamento de disco e consultar se o referido HD existe espaço não alocado.

Olá Vagner,

Me informe se refere-se a isto, por gentileza:

hd2i.png

Note que o valor total do HD é de 476939 mas, logo abaixo mostra 287258MB.

Realmente identifiquei que havia espaço não alocado. Utilizei o método deste vídeo no Youtube e resolvir o problema:

UNIR PARTIÇÕES SEM FORMATAR NO WIN 7 - YouTube

Obrigado pela dica Vagner!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!