Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei o seguinte pc há uns 6 meses atrás:

MB - gigabyte b75m d3h

memória - kingston 4gb 1333mhz

hd - 500gb western

fonte - corsair 430w

processador - i5 3470

monitor philips 24" full hd

Estou no momento com cerca de 500 reais pra comprar uma placa de video pra ele (500 reais em crédito, não cash). Qual eu compro? Estou pensando em uma ati 7770, ou alguma da NVIDIA nessa faixa de preço.

Também fico em dúvida se vale pegar uma placa nessa faixa de preço ou ficar sem placa e investir em alguma outra peça enquanto não posso comprar uma melhor.

(Quero rodar jogos como diablo 3, path of exile, starcraft 2, lol, CS-GO e alguns mais pesadinhos tipo skyrim)

Desde já agradeço. Obrigado

Postado
Montei o seguinte pc há uns 6 meses atrás:

MB - gigabyte b75m d3h

memória - kingston 4gb 1333mhz

hd - 500gb western

fonte - corsair 430w

processador - i5 3470

monitor philips 24" full hd

Estou no momento com cerca de 500 reais pra comprar uma placa de video pra ele (500 reais em crédito, não cash). Qual eu compro? Estou pensando em uma ati 7770, ou alguma da NVIDIA nessa faixa de preço.

Também fico em dúvida se vale pegar uma placa nessa faixa de preço ou ficar sem placa e investir em alguma outra peça enquanto não posso comprar uma melhor.

(Quero rodar jogos como diablo 3, path of exile, starcraft 2, lol, CS-GO e alguns mais pesadinhos tipo skyrim)

Desde já agradeço. Obrigado

eu tenho a 7770 e roda bonito a maioria desses jogos (menos sc2) num Core 2Duo! D3, LoL e PoE rodam lisos :D

o sc2 so n deve rodar bem por conta do processador... mas acabei de pegar um i5! te conto se isso vai resolver, rs...

edit: agora que reparei q teu monitor é full hd. o meu nao é, então nao da pra comparar...

Postado

Claudio eu ia comprar a 650Ti 1 GB.

Ae peguei uma 650Ti da Zotac ZTI 2 GB DDR5 paguei 450 R$

Black Friday.

Sabe me dizer se essa configuração ficará legal,pra rodar pelo menos no Medium ?

Processador E1500 2.2GHZ

Memória DDR3

Placa Mãe G31T-M7 Pci Express x16,mais li em tópicos que suporta placa de vídeo né ?

Memória de 2 GB

HD de 500GB

Fonte Corsair 600W 80 Plus Bronze,é verdade que se eu ligar a fonte em uma configuração fraca meu computador não aguenta ?

Valeu mano.

Postado
cara, vai rodar tranquilo. Pode ligar a fonte sem medo algum, porque não tem esse lance de PC não aguentar... PFC ativo é justamente para regular o consumo de acordo com a demanda... vai rodar fácil.

Opa valeu então mano,e muito obrigado por me ajudar na compra da placa.

Dando dicas.

:D

Postado
eu tenho a 7770 e roda bonito a maioria desses jogos (menos sc2) num Core 2Duo! D3, LoL e PoE rodam lisos :D

o sc2 so n deve rodar bem por conta do processador... mas acabei de pegar um i5! te conto se isso vai resolver, rs...

edit: agora que reparei q teu monitor é full hd. o meu nao é, então nao da pra comparar...

Conta mesmo!!! Mesmo teu monitor sendo diferente.

Valeu ae, cara.

Alguém mais pode opinar?

Postado

Bom dia.

Comprei uma maquina a quase 5 anos, e chegou a hora de fazer um upgrade.

Quero uma maquina para rodar BF4 com FPS alto.

Não estou procurando gráfico no momento, só desempenho.

Segue a configuração atual;

Placa mãe : Asus P5Q3 DELUXE

Processador : Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2833 Mhz

Placa de video: Radeon HD 4850 512mb

Memoria RAM : OCZ 2gb ddr3 10666-x2

Fonte : Seventeam V-Force 850w

Sistema Opera.: Windows 7 64 bits

Obrigado

Roberto Fidalgo

Postado

Pretendo fazer um upgrade no meu PC, em relação a placa de vídeo, vale mais a pena:

Nvidia GTX 650 ti

Nvidia GTs 460

Nvidia 9800 GT

Nvidia GTX 560

Quero saber sobre custo x benefício. e também se com essa GTX 650 ti vai dar pra jogar os games atuais lançados em 2013.

A questão é que só posso pagar 500,00 - 550,00 reais no máximo em uma placa.

Meu PC:

Processador Core 2 duo 2.9ghz

Memórias 4 GB ddr2 (2x2gb)

Fonte Corsair CX430

Placa Mãe Gigabyte Soquete 775

Postado

Depois de muito encher o saco aqui nesse tópico, eu conclui minhas compras ontem, e agora vim tirar a prova dos 9.

Minha configuração atual está assim:

Placa mãe: Asus P8H61-M LX3 R2.0, LGA1155 DDR3

HD: 500 GB (Veio junto ao computador não sei marca/modelo)

Memoria RAM: 4GB (Veio junto ao computador não sei marca/modelo)

Placa de vídeo: Placa de Video Sapphire Radeon HD7770 1GB GDDR5 128Bits PCI Express 3.0

Processador: Core i3-2100 3.1 GHz

Fonte: Corsair 500W

Terei problema em algo:confused: (Estou sem sinal de interrogação no teclado)

Postado

Processador :Intel Core i3 540 , 3077MHz

Placa Mãe : Asus P7P55-M

Memória : Kingston 4gb Ddr3 1333mhz

HD : 500 GB

FONTE : Corsair Cx 430

Placa de Vídeo : VGA EVGA GeForce GTX650ti SCC 2048MB (2GB) DDR5

'-' o que eu devo fazer para melhorar ?

Postado
Raul, é a GTX650ti. Se AMD interessar, até 500 tem HD7770, um pouco inferior, ou HD7790, um tico superior.

Roberto, só um up completo resolveria. E vai sair por mais de 1000 reais com certeza.

Obrigado pela ajuda Claudio.

Sabe me dizer ,mais ou menos, quanto vou ter que gastar com essa nova configuração, para conseguir rodar BF4 com FPS 40+ ?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

RobertoFid, se você aproveitar monitor, gabinete, fonte, HD e drives, acho que uns R$1500 já encaixam um kit médio com AMD e Intel bem apertado...

Seu Bigode, mais 4 Gb de RAM.

Justiça, o que deste kit é novo? grife o que tu comprou esta semana!

Raul, O que importa é que este barramento de 128-bit é suficiente para a banda usada pelo chip da placa de vídeo. Se fosse uma HD7850, que tem DOIS barramentos paralelos, ser de 128-bit seria ruim. Tanto é que estas são de 256-bit. Por isso a gente recomenda comprar GX650Ti de 192-bit, mais raras de achar.

Postado

Olá. Possuo uma placa de vídeo XFX 250 GT que hoje apresentou problema. Hoje pela manhã poucos minutos após ligar o computador o monitor ficou todo preto e imediatamente totalmente branco e depois disso a máquina foi reiniciada sozinha. Ressalto em que nenhuma das vezes aparecia ícone ou algo do tipo. Resolvi observar a temperatura com a mão e ela parecia mais quente que o habitual. Agora a noite ao ligar o PC pouco tempo o monitor entrou em stand-by. Esperei esfriar e passei a monitorar a temperatura com programa que mostrou 61ºC e pouco tempo depois entrou novamente em stand by. Resolvi tirar a placa de vídeo para testar e sem ela o PC está funcionando normalmente há horas. Eu gostaria de aproveitar e pedi sugestões de placas mais modernas e que não sejam caras. Prefiro até R$ 500,00 mas como sugestão aceito até R$ 1.000.000,00. Obrigado a todos

Configuração atual

SO: Windows 7 original - 64 bits

Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

Processador: Core i5 3450

Memória: 4 GB Kingstone (DDR3)

Disco rígido: HD Seagate Barracuda 7200 RPM 1 Tb

Drive óptico: 2 HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA

Áudio: Creative Audigy SE

Fonte: Corsair TX 750 W V2 reais

Postado
Depois de muito encher o saco aqui nesse tópico, eu conclui minhas compras ontem, e agora vim tirar a prova dos 9.

Minha configuração atual está assim:

Placa mãe: Asus P8H61-M LX3 R2.0, LGA1155 DDR3

HD: 500 GB (Veio junto ao computador não sei marca/modelo)

Memoria RAM: 4GB (Veio junto ao computador não sei marca/modelo)

Placa de vídeo: Placa de Video Sapphire Radeon HD7770 1GB GDDR5 128Bits PCI Express 3.0

Processador: Core i3-2100 3.1 GHz

Fonte: Corsair 500W

Terei problema em algo:confused: (Estou sem sinal de interrogação no teclado)

A placa-mãe, a placa de vídeo e a fonte são novas.

Postado

bem vmo lá

upgrade de R$ 1.000,00 exatamente, que é o que eu tenho para compras

meu micro de jogos hj é esse.

Placa Mãe: Gigabyte GA-H61M-D2-B3

Processador: I5 3330 - Ivy

Ram: 8gb DD3 - 1333 Kingston

Vídeo: HD6850

HD: 3TB Seagate

SSD: 128 gb Samsung SS840

Fonte: Seasonic S12II Bronze 430W

bom vmo lá , como eu disse , tenho R$ 1.000,00

quero pegar uma placa mãe mais atual que suporte sata 3 em todas as portas (a minha só pega em 1), +usb 3 (a minha atual só slot interno) , mas nao precise ser ultra top. pode ser uma placa-mãe da giga mais atual (ando por fora de placas mãe boas)

e quero pegar tb uma placa de video. vi uma gtx760 a R$ 850 no rj (boadica), me interessei pelo preço.

quero recomendações pra essas 2 peças, saber se a fonte aguentaria essa placa, quero informações se essa placa compensa, ou tem outra com preço custo/benefício, e se as demais peças do pc seguram o tranco, pra um pc game q rode tudo.

valeu e desde já meus agradecimentos a todos.

• Membro VIP
Postado

Zantrum, limpeza nos contatos e no cooler, mais uma revisão nas suas memórias e no driver de vídeo ANTES de pensar em comprar outro vídeo. Pode ser irregularidade de outra origem. Verifique antes.

Justiça, então está tranquilo...

lmfa2000,

quero pegar uma placa mãe
quero pegar tb uma placa de video.
quero recomendações pra essas 2 peças
quero informações se essa placa compensa,

me senti um chapeiro de McLixo, ou Papai Noel. Vamos devagar com os Quereres. Tu pesquisou na internet sobre MBs LGA1155 com estas suas especificações? Pesquisou no boadica opções para ti, antes de somente querer saber?

Faça isto e nos traga opções, nos ajude a lhe ajudar nas suas escolhas.

Postado
Zantrum, limpeza nos contatos e no cooler, mais uma revisão nas suas memórias e no driver de vídeo ANTES de pensar em comprar outro vídeo. Pode ser irregularidade de outra origem. Verifique antes.

Acredito que seja realmente a XFX GTS 250 com defeito pois retirei ela ontem e o PC roda normal. Hoje trocou a pasta térmica dela e a coloquei de volta e em pouco tempo o vídeo sumiu. Reiniciei a máquina e desta vez o vídeo ficou estranho: fundo branco todo manchado. Obrigado pela ajuda.

Postado

Justiça, então está tranquilo...

lmfa2000,

me senti um chapeiro de McLixo, ou Papai Noel. Vamos devagar com os Quereres. Tu pesquisou na internet sobre MBs LGA1155 com estas suas especificações? Pesquisou no boadica opções para ti, antes de somente querer saber?

Faça isto e nos traga opções, nos ajude a lhe ajudar nas suas escolhas.

cara me perdoe, talvez tenha sido os muitos quereres que assustou e pareceu um post grande, mas na realidade eu só tenho 2 perguntas , ja q pelo q percebi qualquer placa-mãe q eu estou querendo estouraria o orçamento.

1) se na minha config uma Zotac GTX 760 2gb ddr5, por R$ 828,00 compensa ou tem outra custo/benefício por ai (um modelo mais baixo com mais memoria?), ou modelo q faça algo melhor, nao conheço muito a equivalencia de placas, se por exemplo tem alguma amd de porte melhor com preço parecido?

2) se a fonte aguenta o tranco do upgrade que quero

Postado

Processador: AMD Phenon II x2 555

Placa Mãe: Biostar TA785G3

Memória : 4 GB Kingston DDR3 1333 mhz

HD : Samsung 320gb

FONTE: Corsair CX 400w

Placa de Vídeo : XFX HD 5770

estou querendo fazer um upgrade de uns 700 reais no maximo, comprei bf4, mas nem no low consigo rodar, queria algo pra rodar pelo menos bf 4 no medio pra poder jogar online :D

obrigado

Postado

galera, estou com uma dúvida e gostaria de ajuda. Até criei um tópico pra montagem de micro, mas até agora nada de ser aprovado, e como a dúvida é meio que urgente decidi postar aqui.

a questão é em relação ao up de processador, o meu é bem antigo e estava pensando em substituir por esse i5 http://www.kabum.com.br/produto/40755/ que boletei por R$ 499,00, mas vendo processadores da AMD me deparei com esse http://www.kabum.com.br/produto/35697/processador-amd-fx-8320-vishera-3-5ghz-am3-eight-core-fd8320frhkbox, e achei me atrativo pelo preço. Não entendo nada da questão de Ghz,etc. Acham que vale a pena pegar esse AMD? Lembrando que pegando ele eu estaria economizando também na placa mãe, que com suporte a 1150 do i5 está mais cara que a pra esse AMD.

Obrigado.

Postado

cara me perdoe, talvez tenha sido os muitos quereres que assustou e pareceu um post grande, mas na realidade eu só tenho 2 perguntas , ja q pelo q percebi qualquer placa-mãe q eu estou querendo estouraria o orçamento.

1) se na minha config uma Zotac GTX 760 2gb ddr5, por R$ 828,00 compensa ou tem outra custo/benefício por ai (um modelo mais baixo com mais memoria?), ou modelo q faça algo melhor, nao conheço muito a equivalencia de placas, se por exemplo tem alguma amd de porte melhor com preço parecido?

2) se a fonte aguenta o tranco do upgrade que quero

1- nessa faixa de preço, não há melhor. E caso ainda queira trocar de placa mãe, há opções em conta, mas que no total vão passar dos R$ 1000:

http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box/?tag=b75

http://baradel.com.br/ga-b75m-d2v-micro-atx-para-processadores-celpentci3i5islots-memoria-ddr1333mhzmax-16gb-sub-dvd-satas-7097.html

2- aguenta

Processador: AMD Phenon II x2 555

Placa Mãe: Biostar TA785G3

Memória : 4 GB Kingston DDR3 1333 mhz

HD : Samsung 320gb

FONTE: Corsair CX 400w

Placa de Vídeo : XFX HD 5770

estou querendo fazer um upgrade de uns 700 reais no maximo, comprei bf4, mas nem no low consigo rodar, queria algo pra rodar pelo menos bf 4 no medio pra poder jogar online :D

obrigado

Acho que o problema é o processador. Você consegue desbloquear os núcleos dele? Se puder, faça isso e veja se já fica bom pra você.

Se ficar jogável, ao menos em resolução 720p por exemplo, troque a VGA.

Se não desbloquear ou ainda ficar ruim, eu trocaria para um i5 e placa mãe h61, acredito que o valor comporte.

galera, estou com uma dúvida e gostaria de ajuda. Até criei um tópico pra montagem de micro, mas até agora nada de ser aprovado, e como a dúvida é meio que urgente decidi postar aqui.

a questão é em relação ao up de processador, o meu é bem antigo e estava pensando em substituir por esse i5 http://www.kabum.com.br/produto/40755/ que boletei por R$ 499,00, mas vendo processadores da AMD me deparei com esse http://www.kabum.com.br/produto/35697/processador-amd-fx-8320-vishera-3-5ghz-am3-eight-core-fd8320frhkbox, e achei me atrativo pelo preço. Não entendo nada da questão de Ghz,etc. Acham que vale a pena pegar esse AMD? Lembrando que pegando ele eu estaria economizando também na placa mãe, que com suporte a 1150 do i5 está mais cara que a pra esse AMD.

Obrigado.

Não é bem assim, pois o FX 8320 necessita de placas mãe que suportam processadores com tdp de 125 W pelo menos. E costumam ser mais de R$ 300.

Já o intel 1150, você encontra na kabum mesmo uma placa mãe h81 por R$ 250:

http://www.kabum.com.br/produto/46505/mb-asus-p-intel-h81m-c-lga-1150-usb-3-0-windows-8-1-ready-box/?tag=h81

• Curtir 1
Postado

Não é bem assim, pois o FX 8320 necessita de placas mãe que suportam processadores com tdp de 125 W pelo menos. E costumam ser mais de R$ 300.

Já o intel 1150, você encontra na kabum mesmo uma placa mãe h81 por R$ 250:

http://www.kabum.com.br/produto/46505/mb-asus-p-intel-h81m-c-lga-1150-usb-3-0-windows-8-1-ready-box/?tag=h81

e na questão de desempenho, há uma diferença grande entre os dois?

e esse daqui http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox em relação ao i5?

mesmo que perca em desempenho, é uma boa opção? visto que é mais barato e a placa mãe fica no máximo em R$ 200

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!