Ir ao conteúdo

Como inserir flag no Excel?

krathuss

Posts recomendados

Postado

Desculpa incomodar novamente,

Mas preciso muito de uma força, estou anexando um arquivo para melhor explicação, gostaria de saber como faz tipo eu tenho várias áreas, injetoras, termoformagem,laminação e uma planilha de material de segurança para todas as áreas e me pediram pra faze um flag (seta para selecionar) que quando seleciona a área de injetoras aparece apenas na planilha abaixo os materiais que a injetoras requisitou tem como fazer? tem procv pra acha o nome da área através do Centro de custo e na descrição do material através do código dele

Segue em anexo as fotos das planilhas

post-927626-13884961239743_thumb.jpg

post-927626-1388496124016_thumb.jpg

post-927626-13884961240502_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Boa noite krathuss

Eu não entendi o que você chama de flag?

Quanto a lista que você clica na flexinha e aparece a lista, chama-se lista de validação.

Um abraço.

Postado

então gostaria de saber se tem como fazer, quando eu selecionar na lista de validação por exemplo injetoras FII na tabela abaixo fazer aparecer apenas o que as injetoras FII requisitou entendeu?

• Membro VIP
Postado

Bom dia krathuss

Tem como fazer sim, mas eu olhei a tua planilha e não consegui saber o que pertence a que.

De onde eu encontro a relação dos materias e o grupo a que pertence.

Por Exemplo Bomba Injetora FII --> relação do material que pertence a este grupo.

Porque tem uma planilha com lista de Materiais, mas não diz a que grupo pertence os materiais.

Um abraço

Postado

é que assim os materiais ali qualquer área pode requisitar entende , injetoras, termoformagem e as outras áreas todas podem requisitar qualquer um daqueles materiais entendeu?

Postado

kkkkkk piorou rsrsrs agora que não entendi kkkkk

Brincadeira, mas ainda continuo sem entender.

krathuss assim como Patropi não consegui entender qual seria a lista que você gostaria que aparece.

Eu vou suta pelo nome das planilha que seria a planilha Histórico para mostra os valores selecionados na planilha "MATERIAL SEGURANÇA".

Vou trabalha na planilha como se fosse isso, logo mando as formulas. Se não for isso avise rsrsrs

Assim que termina posto a planilha exemplo.

Abraço

Postado

é tipo assim o supervisor das injetoras libero la 3 meias , 2 camisas e 3 sapatões então ele vai chega na tabela ali embai xo vai preenche o mes o centro de custo o codigo de material e a quantidade dai o supervisor da termoformagem libero 3 sapatao ele vai preenche na mesma planilha, dai eu queria faze com que tipo quando aguem quiser ver quanto as injetoras pediu de material de segurança (engloba toda aquela lista) ele vai la seleciona a área e automatico só mostra ali na tabela as injetoras entendeu agora? confuso ne

Postado

Como eu havia dito antes aqui esta a planilha de exemplo, mas acredito que não é isso que você gostaria.

http://www.4shared.com/file/TnSNR2aC/Home_Novo_2.html

Aguaro resposta abraço

Agora que li sua resposta não é nada do que postei.

krathuss deixa eu ver se compreendi.

O que você que é que a coluna D (Área) fique com a lista de um valor o mesmo que esta na célula D6?

Porque no exemplo que você citou se alguem quiser ver os materiais de segurança de uma area pode fazer isso com o Filtro que ja existe na sua planilha.

É isso?

Abraço

• Membro VIP
Postado

krathuss

Realmente o Marreco tem razão, agora embaralhou mais ainda...

Na tua planilha já tem a lista de validação.... Já tem PROCV puxando os dados da planilha... Não consegui entender o que você quer.

O correto é você fazer um exemplo demonstrando a planilha pronta, faça manual só para vermos o resultado esperado, demonstrando de onde vem os dados e onde você quer lançá-los.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!