Ir ao conteúdo

Controlador AHCI no notebook SIM+ EDITION 385

elom

Posts recomendados

Postado

Óla amigos sou novo aqui , me desculpe se estou no topico errado me perdoe mesmo é que nao sei navegar ainda pelo site , é o seguinte estou com um notebook de um cliente que tem este controlador AHCI ja tentei formatar com ele ativado na bios como pelo IDE e todos os sistema da erro , gostaria de saber se vocês podem me indicar um sistema que tenha um controlador de AHCI ja perdi as esperança de concluir com êxito este problema:cool: nao sei nem como irei ver o poste de vocês. eu serei muito grato falo isso pois nao sei como ver se minha pergunta foi respondida . o Notebook é um SIM+ EDITION 385 HD SATA 320 GB O sistema aterior era o linox, por favor me ajudem agradeço desde já.

Postado
tem este controlador AHCI ja tentei formatar com ele ativado na bios como pelo IDE e todos os sistema da erro , gostaria de saber se vocês podem me indicar um sistema que tenha um controlador de AHCI ja perdi as esperança de concluir com êxito este problema.

Você vai encontrar muitas informações aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/ahci-ide/647354

Entretanto, é interessante voce informar qual sistema quer instalar, o modelo exato do note e se trocou o HD. Em tese, não deveria haver problemas na instalação, basta zerar a MBR e usar um CD com SP3 do XP. Se for Seven, esse problema não ocorre. Talvez seja necessário atualizar a BIOS.

Sobre a MBR e outras informações voce encontra aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Postado

Bom dia amigo muito obrigado por ajuda , mas o problema é este mesmo nao formata com sp3 xp e nem com o win 7 ja tentei formatar com o hd configurado na bios como ide e como ahci e da erro de todo jeito na formatação , ja tentei estalar o mandriva 2009 , 2010 e o 2011 e nada sempre o erro na formatação creio que nao seja o hd pois ele reconehce na bios

esta ai as caracteristica do safadinho

Características Gerais

- Modelo: Sim Mobile 385

- Processador:Intel Atom D425 1,8Ghz

- Memória: 2Gb DDR3

- Disco Rígido (HD): 320Gb

- Quantidade de RPM (Rotações por minuto): 5400RPM

- Drive: Leitor e gravador de DVD e CD

- Placa de Vídeo: Integrada

- Placa de Som: Integrada

- Placa de Rede: 10 / 100 Mbps

- Sistema Operacional: Linux

- Tela 14 Polegadas

como posso fazer atualização de bios sem o sistema?

Postado

Amigão resolvi fazer o seguinte adicionar os driver sata , ati e os controlador de ahci no sistema operacional win xp sp3 ou no sp2 com o nlite agora gostaria de saber onde encontro esses driver especificos , e gostaria tambem de saber se os driver que vem compactados em zip para adicionar se tem que ser extraido ou adicionado da forma zip , fico aguardando sua resposta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!