Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Correção rápida!


ricardosls

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Estou com um exercício do meu curso para resolver e não sei se é bem isso que o professor está pedindo... :D

Segue:

-Faça um algoritmo que receba dez números e que calcule e mostre a quantidade de números no intervalo entre 30 e 90.

Eu fiz o seguinte:

var

x, num, intervalo: inteiro

inicio

para x de 1 ate 10 faca

escreva("Digite um número: ")

leia(num)

se num >= 30 então

se num <= 90 então

intervalo <- intervalo + 1

fimse

fimse

fimpara

escreval("Ao total, foram digitados", intervalo, " números no intervalo entre 30 e 90")

Não sei se é bem isso,sou iniciante e gostaria de saber se tem alguma outra forma de resolver este problema.

Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Estou com um exercício do meu curso para resolver e não sei se é bem isso que o professor está pedindo... :D

Segue:

-Faça um algoritmo que receba dez números e que calcule e mostre a quantidade de números no intervalo entre 30 e 90.

Eu fiz o seguinte:

var

x, num, intervalo: inteiro

inicio

para x de 1 ate 10 faca

escreva("Digite um número: ")

leia(num)

se num >= 30 então

se num <= 90 então

intervalo <- intervalo + 1

fimse

fimse

fimpara

escreval("Ao total, foram digitados", intervalo, " números no intervalo entre 30 e 90")

Não sei se é bem isso,sou iniciante e gostaria de saber se tem alguma outra forma de resolver este problema.

Obrigado à todos!

Você testou o seu programa aí pra ver se dava certo?!

fiz aqui o seu programa em C e deu certo tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!