Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor,me indiquem um otimo livro de algoritmo!


Malheiros Silva

Posts recomendados

Ola Pessoal gostaria de passar as ferias revisando o que foi apresentado na Faculdade mas gostaria que me ajudassem, Peguei o Deitel COmo Programar C# e C++ com um amigo mas nao tem nada de Algoritmo depois peguei Alguns com aplicaçao em Java ,Pascal E C++ -->ANA Fernanda GOmes Ascencio &Efilene AParecida, Mas gostaria de saber se tem algo melhor..:

Muito obrigado ;)

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim existe o melhor deles, o Cormen, Introduction to Algorithms.

Agora se você gostar mesmo da coisa pode pegar o Knuth, The art of computer programming vol 1.

O Cormen existem versões traduzidas, já o Knuth eu não tenho tanta certeza (mas provavelmente tem também pois a primeira versão já tem mais de uns 30 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ensinar o básico da programação qualquer linguagem serve, e com C++ é mais prático porque ele deixa você trabalhar em um nível de abstração mais baixo, mas realmente dependendo da área em que você for trabalhar provavelmente não será usado C++, o que não quer dizer que seja um desperdício total aprende-la. Enfim Java e C# são baseadas em C++ e se você chegar ao um domínio básico de C++ as outras não serão tão complicadas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pelo que vi , Nos estagios e no mercado vejo mais C# , Java e PHP . alguns amigos que querem porque querem que eu aprenda C# mas vejo que Java tambem é show !!! estou adorando progamar , aprender o ABC mas nao queria perder tempo em aprender algo que nao sera utilizado !!! Uns dizem C# ---> para WINDOWS e Java para aplicaçoes moveis(C# com mais desempenho no WINDOWS)...

Quero chegar no estagio de Ver a diferença pessoalmente, quero criar logo mas para isso preciso de mais Base !!!!!! Algoritmo mesmo Pra valer !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, ambas referências não tem nenhuma linguagem específica, recomendo mesmo o Cormen, o Knuth é mais pra cientistas da computação e matemáticos.

Enfim não fique com medo de aprender algo que não vai usar, o bom mesmo é sempre tentar aprender coisas novas, nesse ramo as coisas tendem a ficar obsoletas dentro de 5 ~ 6 anos.

Quanto ao C#, sim ele é voltado para o windows afinal é mantido pela Microsoft, já o java tem uma grande aceitação para dispositivos móveis e em algumas grandes corporações. Não dá pra dizer o que vai usar ou não, C++ por exemplo é usado embora isso não seja tão divulgado, a Google tem bastante coisa em C++ e python, mas isso não impede ela de usar Java...

Como eu disse não faz muita diferença a linguagem, migrar de uma pra outra não costuma ser um grande desafio 6 meses costumam ser o suficiente para você se adaptar ( adaptar; virar aquele master guru que todo mundo consulta leva um pouco mais de tempo e prática ).

E se quiser um conselho você pode tentar aprender uma linguagem por ano, muitos programadores fazem isso. Inclusive é o que eu estou tentando fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, ambas referências não tem nenhuma linguagem específica, recomendo mesmo o Cormen, o Knuth é mais pra cientistas da computação e matemáticos.

Enfim não fique com medo de aprender algo que não vai usar, o bom mesmo é sempre tentar aprender coisas novas, nesse ramo as coisas tendem a ficar obsoletas dentro de 5 ~ 6 anos.

Quanto ao C#, sim ele é voltado para o windows afinal é mantido pela Microsoft, já o java tem uma grande aceitação para dispositivos móveis e em algumas grandes corporações. Não dá pra dizer o que vai usar ou não, C++ por exemplo é usado embora isso não seja tão divulgado, a Google tem bastante coisa em C++ e python, mas isso não impede ela de usar Java...

Como eu disse não faz muita diferença a linguagem, migrar de uma pra outra não costuma ser um grande desafio 6 meses costumam ser o suficiente para você se adaptar ( adaptar; virar aquele master guru que todo mundo consulta leva um pouco mais de tempo e prática ).

E se quiser um conselho você pode tentar aprender uma linguagem por ano, muitos programadores fazem isso. Inclusive é o que eu estou tentando fazer.

voce tem razao, mas tenho duvidas , mas aprender uma linguagem por ano ??/ Po se eu tivesse muito tempo eu faria o mesmo mas , estudar para ter algumas certificaçoes + lingua (tenho que apurar o inglês )nao é mole nao !!! Vou seguir lendo o livro do DeiTEL como progamar C# mas antes pegar o autor que voce citou ☺Cormen☺... obrgadao!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Quanto ao livro de algoritmos, lhe recomendo:

Fundamentos da Programação de Computadores - 2ª ed, das autoras Ana Fernanda Gomes Ascencio e Edilene Aparecida Veneruchi de Campos. Esse livro tem muitos exercícios resolvidos, e o código fonte dos mesmos está disponível no site de apoio que se encontra na capa do livro.

Lógica da Programação e Estrutura de Dados - com aplicações em Java 2ª ed, dos autores Sandra Puga e Gerson Risseti. Esse é o livro de lógica da programação mais puxado que eu ja vi, NÃO É FÁCIL, TEM QUE TER CÉREBRO! As aplicações são todas em Java. E você também encontra material de apoio no site do livro, que está escrito no selo redondo no canto direito inferior da capa.

Quanto a programação, depende muito do que é ensinado a você na faculdade e o que você quer aprender. Eu já tive c++ e java, são ótimas linguagens de programação.

Eu gostaria muito de ir a fundo no C++, voce tem a opurtunidade. O livro do Deitel de C++ É MUITO MELHOR QUE O DE JAVA, pode ter certeza ! Se eu fosse você, iria fundo, mesmo o c++ não sendo a linguagem mais utilizada.

O C# também é uma ótima opção, mas eu nunca tive opurtunidade de programar nessa linguagem.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!