Ir ao conteúdo

MKV ou MP4?

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Estou aqui com uns vídeos muito importantes pra mim, só que eles estão em AVI e ocupam muito espaço.

Pelo que pesquisei na net aqui, os melhores formatos pra ver no PC são MKV e MP4, correto?

Mas qual dos 2 seria o melhor?

Vi que o mkv fica com quase o dobro do tamanho do mp4.

Qual vale mais a pena?

valeu mesmo a todos que ajudarem!

Postado

mp4 e mkv são apenas containers que normalmente usam os codecs avc para vídeo e aac para áudio. A diferença de tamanho entre eles se deve à configuração para a codificação, não à outra coisa. Pegue algum conversor e use as mesmas configurações em ambos os formatos e verá que não diferem muito.

ps: pessoalmente eu prefiro o mkv pois é reconhecido por TVs e BD Players e aceitam várias legendas que podem ser configuradas de acordo com o gosto do usuário (se o player/aparelho reprodutor suportar a função).

Postado

Pesquisei por ums videos em formato MKV na net e ficaram maiores que os arquivos MP4, no caso o mp4 tinha 350mb e o MKV tinha mais de 1gb, e eram o mesmo video em formato diferente. também é por causa de config na codificação?

Postado

Eu teria que ter as informações dos vídeos retiradas com o MediaInfo para te responder, mas normalmente sim, é configuração.

Postado

Ambos containers são ótimos usando H.264 e x.264. Mas o mkv é mais comum em vídeos de alta definição. Sem dúvida o mp4 é mais 'universal' entre os dois, mas particularmente, prefiro mkv. Além de ser open source, sabendo encodar, se consegue ótimos níveis de compressão. Porém, no pc, todos vão rodar, creio que o mais relevante para você é escolher o container e codec que vá rodar na sua tv, por ex, ou no teu videogame. No meu dvd, só roda codec DivX, (.avi ou .divx) Resultado = tenho que converter tudo que quero olhar na tv para DivX. Veja o que é mais vantajoso para você, mas recomendo usar H.264 (ou x264 ), seja qual for o container usado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...