Ir ao conteúdo

Monitor LG Flatron E2260, duvida Conexão HDMI!

ºBrunoº

Posts recomendados

Postado

Acabei de adquiri esse monitor citado, mas não consigo utilizar a saída HDMI dele! Quando uso a saida HDMI, aparecem bordas pretas nas laterais, acima e abaixo, e a imagem fica estranha, parece que não esta instalado o monitor.

Testei na saida DVI-D e funciona perfeitamente! Alguem ai sabe como fazer funcionar no HDMI?

Valeu!

Postado

Junto com o seu monitor veio algum tipo de CD ?

se sim tenta instalar ele , aqui o meu quando conectei o cabo hdmi não reconhecia resoluções acima de 1280x1024 , ai instalei os drivers e resolveu os problemas.

abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
Veio sim um CD junto, aqui reconhece o 1080P, mas a imagem fica menor do que deveria via HDMI! Instalei o driver mas não resolveu, uso Win7!

Boa noite,

Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema. Pois estou com a mesma dificuldade aqui.

Atenciosamente, fico no aguardo

Postado

Amigos, estou com o mesmo problema, onde conseguiram os drivers?

O meu não veio nenhum Cd na caixa para instalação do mesmo e já procurei na Net e não achei os drivers.

Obrigado

• Coordenador
Postado

Colega MrK0rt, desabilite os "recursos especiais" dele...

Recursos

Conexões: D-Sub, DVI-D e HDMI

Recursos Especiais: Função 4x3 no wide (visualize suas imagens originais no widescreen sem distorção)

Para ele preencher toda a tela, a imagem teria que ficar em 16X9

Postado

Amigo Bcpetronzio,

no menu do monitor não tem essa função de mudar a tela para 16x9.

Ligado ao Hdmi é automático não possibilita mudar para essa função.

• 2 semanas depois...
Postado

E ae gente,

Comprei um monitor desse modelo e tive o mesmo problema, mesmo usando uma 6950 junto.

Tentei tudo quanto é configuração no windows e no monitor, inclusive pelo Catalyst q tem configurações específicas para monitores LCD (na guia de flat panel). Não tem como mudar a resolução dele no HDMI.

Não cheguei a testar usando o conector DVI, mas resolvi o problema das bordas pretas com o HDMI usando o recurso overscan. Preferi usar essa configuração pelo Catalyst porque tive a impressão de que o overscan pelo monitor dá um pouco de distorção, mas ainda estou testando.

Depois vou conectar com o DVI para ver se tem alguma diferença.

Fora isso, vi que muita gente reclama do azul q fica roxo nesse monitor. Não posso dizer q percebi esse problema, nem no windows, nem em jogos como GTA 4. Só estou com ele por 3 dias, mas gostei muito dele. Acredito ter sido uma boa compra

• 4 meses depois...
Postado

Galera qual resolução vocês estão usando no HDMI do LG E2260?

Não adianta aqui em casa não funciona de jeito algum, estranho que o meu LG não venho com cd dentro. Se tiver como, alguém pode upar o conteúdo do cd para mim?

O meu monitor só fica em HDMI - Gestão de energia... porém na televisão funciona normalmente :/

Postado

Acabei de achar a resposta pra esse problema, comprei recentemente uma HD 6870, e fui usar o HDMI, e tava aparecendo essas bordas pretas, e pra piorar, os menus do monitor, estavam inativos, e não permitiam ajustar o horizontal nem vertical,

Achei a solução.

Conect o cabo HDMI

Abra o Catalyst (AMD Vision Engine Control Center), com botão direito do mouse no desktop

No menu lateral clique em "Meus monitores de tela plana digitais"

Em seguida "Opções de escala (Monitor de tela plana digital)"

Na opção "Opções de Escala" Arraste a barra de Underscan para Overscan (0%)

1039zpu.jpg

Resolvido, HDMI FULLSCREEN

Testem aí, abraço

• 3 meses depois...
Postado

Alguém conseguiu fazer a HDMI funcionar conectado ao pc? No manual diz que não funciona no pc, mas esse tópico me deixou confuso. Já assisti vários vídeos e sempre utilizam a DVI/D-sub pra conectar no pc, só utilizam a HDMI pra conectar em consoles ou outros periféricos.

EDIT: Consegui fazer funcionar, só trocando de cabo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...