Ir ao conteúdo

Provedor Wi-Fi me desconecta quando notebook entra em espera

ranit8

Posts recomendados

Postado

Eu uso um provedor wireless; placa wi-fi no PC, que compartilha a internet para o notebook. Tem que fazer login na página do provedor pra ter acesso.

Quando o notebook entra em standby, a conexão não "cai" mas o provedor me força a fazer login de novo. Isso não acontece quando ele é desligado. Como eles fazem pra saber que tem 2 máquinas compartilhando a net?

Postado

Claro que eles sabem, porque o fornecedor de acesso sabe quantos ips esta enviando, taxa de transferência, tempo, ping, eles sabem tudo, se quiser podem sair com um notebook e alguns programas e achar onde você mora, dependendo da pessoa.

Quando liga outro micro: este micro (pede) identifica-se e acaba recebendo um ip, se você não tem um plano de pagamento para mais de um micro ou você arruma um hub ou roteador, ou esquece. Com um hub você pode configurar o seu ip para distribuir outros ips, assim pode conectar mais micros legalmente (depende do contrato também). ;)

Postado

Descuplem-me a demora em responder. Finalmente descobri o problema. Deve ser um bug do ICS do windows. Quando o PC recebe um pacote IP endereçado ao notebook, ele converte o endereço IP para 192.168.137.* e joga o pacote na rede local. Se a conexão local cair, ele joga o pacote de volta na rede externa, tentando desesperadamente localizar o notebook. O provedor recebe esse pacote e cancela meu login.

Quando o notebook ainda tem conexões abertas e é colocado em modo de espera, ele desliga a placa de rede, e todo o resto, antes de receber as respostas TCP para fechar as conexões. Idem se eu desplugar o cabo de rede com ele ligado. Quando eu mando desligar o notebook, dá tempo de fechar as conexões.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!