Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: Computador reinicia quando jogo


bable

Posts recomendados

Olá.

Estive tendo problemas com meu computador há mais ou menos 4 meses, mas tive preguiça de cavar o problema a fundo. Primeiramente ele só ocorria quando jogava alguns jogos, agora anda ocorrendo com vários jogos. O problema é o seguinte, eu começo a jogar um jogo e após alguns minutos, as vezes horas, o computador simplesmente desliga e volta a ligar após 3 ~ 5 segundos, automaticamente.

Minhas especificações :

Processador : Intel Core i7 860 @ 2.80GHz

Placa de Vídeo : ATI HD Radeon 4890 1GB

Memória : Corsair 8GB (atualmente usando apenas 4GB separados em 2 pentes)

Sistema operacional : Windows 7 32 bits

Fonte : Genérica, 600W se não me engano.

Até onde eu entendo, o problema pode ser superaquecimento (apesar de ter vários coolers no pc) ou problemas com a fonte. Essas são as duas opções que aparentemente se encaixam no meu caso. Na questão de superaquecimento, eu rodei o AIDA64, e notei uma coisa, meu Diodo GPU (MemIO) está a 80 ~ 85 º, o que parece um absurdo, mas nem faço ideia do que seja esse componente, se é importante ou se é normal essa temperatura elevada.

Já no caso da fonte, eu me lembro de ter pedido especificadamente uma fonte de marca, se não me engano Corsair de 650W, mas estava em falta e recebi essa fonte de m****.

JPnVI.png

Será que vocês podem opinar sobre o assunto, o que vocês acham que eu devo fazer? Me preocupar com a temperatura, ou comprar uma fonte nova?

Obs: Dinheiro está curto, mas que fonte vocês recomendariam? Mesmo que seja uma fonte cara, quero uma que possa me dar certeza de que vai aguentar meu sistema, e até um upgrade futuro, quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha realmente a temperatura da sua memoria de video está muito alto.

é até perigoso. a questão é que vários coolers no gabinite não adianta.

Ela tá com os dissipadores de calor nas memorias. qual cooler ela tá ?

Tira uma foto. eu tenho uma Radeon HD 4570 tava com o mesmo problema foi só comprar outro cooler que resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!