Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de Vaio 10", atualizar BIOS?


JoaoFlavio

Posts recomendados

Olá,

tenho um Vaio VPC W150, nacional. É um note de 10 polegadas.

Ele vem originalmente com uma bateria de 11.1 volts a apenas 2100mAh, suficiente para 2hs de autonomia.

Comprei outra bateria, totalmente compatível em formato (encaixa perfeitamente) com 11.1 Volts e 5200mAh. Autonomia bem maior.

Entretanto, essa bateria é para o modelo VPC G126 AG e vários outros compatíveis. A lista é longa (W125, G110...).

Problema: ao instalar a bateria nova no Note, o LED da bateria fica vermelho piscando, pelo manual isso indica "bateria defeituosa".

Entretanto, o note funciona com a bateria apenas não a recarrega.

Consultei vários sites e todos os vendedores da bateria informam que para que ela funcione, o note precisa de um UPDATE da Bios.

Inclusive a bateria vem com um CD para atualizá-la mas este não funciona no meu note porque é de uma versão incompatível.

Moral da história: acredito ter que fazer um update da BIOS para que a bateria funcione, mas o site da Sony não o oferece.

A BIOS é Phoniex e seus updates hoje são pagos. Nem sei se resolve o problema.

Alguém já passou por isso?

Sabem como devo proceder?

Existe uma solução?

Onde conseguir um update dessa BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Akama,

esse programa não é gratuito. Ele apenas roda um diagnóstico do sistema e lista as atualizações possíveis.

Quem quiser baixar qualquer atualização deve pagar por ela.

E, o programa ainda parece ser meio picareta. Eu o rodei em 3 notes e ele achou atualização para os 3.

Entretanto, não indica qual atualização da Bios, qual a nova versão...

Ele não resolveu muito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!