Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria "viciada"?


gutoblauth

Posts recomendados

Imagino que deve ter muitos tópicos +/- sobre isso, mas eu tenho uma situação diferente (ou pelo menos uma que eu nunca vi na minha vida).

Tenho um note (da CCE...), e aparentemente parece que a bateria dele está "viciada", mas o que acontece é o seguinte.

Para eu ligar o note e ele funcionar, ele deve estar na tomada, senão não da literalmente nenhum sinal de vida e o indicador da bateria no painel do note mostra tudo ok (quando conectado na tomada).

Quando o sistema operacional inicia (Win7), eu percebi que no indicador da bateria, lá no clássico ao lado do relógio, ele mostra a bateria como já totalmente carregada.

Aí é que tá a diferença. Sempre que vi um note com bateria viciada, e quando iniciava o SO, lá do lado do relógio a bateria aparecia como quase vazia ou vazia e começava a carregar... Já o meu mostra cheia, SEMPRE.

A bateria do note é a que vem da fábrica, é de lítio, que supostamente não vicia, e ainda é fabricada pela samsung, ou seja, não é bateria de qualidade ruim.

Isso seria algum "vício" diferente que eu só não tinha visto ainda ou tem algo no note que faz que ele, de certa forma, não usar a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem algumas teorias sobre isso:

1- sua bateria pode estar com defeito no sensor, o que faz com que o sensor acuse que ela está sempre cheia, mesmo estando vazia o que faz com que ela não carregue.

2- sua bateria pode estar com desgaste além do normal, decorrente da má utilização da mesma (fazer vários ciclos de recarga por dia por exemplo).

Tenho um SIM+ com 4 ou 5 anos de uso e a bateria dele só dura 10 minutos, decorrente do desgaste "normal". Quanto tempo de uso tem essa bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não mais de 3 anos...

Teria alguma forma de eu ter certeza que são esses os problemas?

Ou melhor, acha que é difícil, e se possível, consertar isso?

Na verdade nenhuma das possibilidades que descrevi tem solução fácil e a segunda é irreversível.

Segundo um tópico fixo sobre uso das baterias, a vida útil de uma bateria é de 3 anos, dependendo de como ela é usada durante esse tempo, pode ser que a sua tenha chegado ao limite.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!