Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

15" vs 17"?


Alex G.

Posts recomendados

Se tratando de um notebook gamer, mais especificamente, avell, com a carcaça igual da sager.

Inicialmente, minha opção óbvia é 15", já que o propósito do notebook é mobilidade, e quando estou em casa ligarei ele em um monitor 23" de qualquer maneira.

No entanto, minha grande dúvida é se vai haver grandes diferenças entre o 15 e 17" em termos de cooling, na hora que eu exigir bastante processamento. Pela lógica, o de 17" é pra ter um sistema de refrigeração melhor; ou isso é mito? Vai fazer muita diferença?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim uma diferença na refrigeração dos dois modelos, o de 17" tem uma refrigeração um pouco melhor, isso se estiver comparando os modelos P170HM e P150HM da Clevo (que é a carcaça usada em alguns notebooks da Avell/Sager). O problema do modelo de 17" é a falta de mobilidade, mas além da refrigeração um POUCO melhor, o de 17" tem um slot de HD a mais, ou seja, depende de quanta mobilidade tu precisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sistema de Refrigeração é o mesmo entre os modelos P150 e P170 com duplo cooler, que aliás é o melhor, não havendo diferença nos heatsinks ou nos fans.

Tenho em minha empresa ambos os modelos e já inclusive abri o P150 para fazer um up de placa de vídeo.

Realmente o modelo de 17.3" perde um pouco de mobilidade mas ganha no fato de ter uma gaveta a mais de HD e no sistema de som.

Recomendo que você de uma olhada na Powernote que é representante no Brasil da Clevo, o real fabricante destas máquinas, desde 1997.

Lá o modelo se chama GTX e você pode fazer inclusive up na placa de vídeo dele.

www.powernote.com.br

[]s

L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!