Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de CPU muito alto e problemas de video


amiltonm02

Posts recomendados

Olá p/ todos !

No momento estou com 2 problemas:

1. Recentemente tenho percebido que meu computador se tornou mais lento.

Até mesmo abrir o Firefox que era algo instântaneo se tornou mais demorado.

No gerenciador de tarefas mesmo com pouquíssimos programas abertos o uso da CPU fica muito alto variando em torno dos 80%.

A memória logo abaixo no entanto não costuma mudar muito, variando em torno de 1,66 GB. (tenho 6 GB de memória instalada e meu windows é Ultimate)

2. Tenho tido problemas muito estranhos com o vídeo.

Por vezes a tela fica preta e o windows diz que se recuperou de um problema, e outras vezes quando estou jogando alguns pixels ou áreas de texturas se idstorcem e forma espécie de "picos" e vão em direção ao infinito. Quando isso acontece um alt + tab costuma resolver, mas o erro se tornou recorente e por vezes a própria tela do windows fica toda distorcida se tornando praticamente impossível fazer qaulquer coisa.

Bom, desde já agradeço !

Sou leigo no assunto, entendo apenas o básico.

Se forem necessárias novas informações me avisem, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que seria otimo uma assinatura de hardware assim como a minha por ex!

amigo ja tentou passar um scam com um ativirus confiável! isso de o carga da cpu ficar em auta lembra bastante programas que se executam em 2° plano sem que o user consiga ver

ou achar o processo para finaliza-lo no gerenciador de tarefas!

ja o problema de video pode tanto ser decorrente do primeiro problema ou problemas com memoria!

na minha opinião eu formataria esta maquina e antes de por na rede de novo baixaria um antivirus (avg p ex) em outra maquina!

nao é bom por na rede maquinas recem formatadas pois sao como bebes sem vacina!

fique experto! uma instalação limpa sempre resolve 200% e garante que nenhum mau ficou na maquina! ahhh ponha um anti-virus mesmo antes de restaurar backups por que o mau pode estar nos arquivos que você salva antes de formatar trazendo tudo de novo ao restaurar o backup!

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A primeira coisa e "limpar" seu micro, usando por exemplo ccleaner.

2- Depois verificar se o windows esta com todos as atualizacoes.

3- Verificar qual o chipset da placa-mãe e fazer a atualizacao dos drivers.

4- Atualizar os drivers de video usando os drivers do fabricante e nao microsoft.

5- Depois instalar o Microsoft Security Essentials.

6- Se você faz navegacoes em sites nao seguros seria bom usar uma conta sem ADM privilegios.

7- Desinstalar esses antivirus que somente fazem o micro perder performace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o pc faz cerca de 5 meses e não queria formata-lo novamente a não ser que fosse extremamente necessário.

Costumo usar o CCleaner com certa frequência e faz pouco tempo que desfragmentei o computador então acredito que nenhum dos 2 sejam problema.

O Antivirus que uso é o Avast (versão gratuita), e na varedura ele não encontrou nada. No entanto acredito que exista uma alta possibilidade de ser virus, pois na janela de processos a soma dos mesmo fica por volta de 30 enquanto no desempenho fica em torno de 80% o que é muito estranho.

Sinceramente não sei o que fazer, alguma outra recomendação ?

Algum outro programa que eu deva usar ?

Botei os dados que sei do meu PC na assinatura, não sei se ajuda ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!