Ir ao conteúdo

CPU RPM 4000, normal?

Darkzabu

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, a minha CPU ta com 4000RPM e fica entre 40º e 45º, isso é normal? Mesmo a RPM estando alta, o PC está silencioso, nada de barulhão, normal. Só está com 1 fan ligado (cooler só possui um), o cooler veio junto com o processador AMD Phenom II x4 970 B.E, a placa mãe é uma M4A88T-V EVO.

Queria saber a opinião de vocês, se é está normal a temperatura e o RPM.

A fonte é uma XFX 650w Pro Edition

Vídeo ONBOARD - ATI HD 4250

Print - HWMonitor

http://img815.imageshack.us/img815/7193/semttuloiz.jpg

Postado
Entendo, mas o cooler não está fazendo nenhum barulho, muito pelo contrário, está bem silencioso.

Eu tenho uma placa Asus M4A88T-V EVO e um Phenom II X4 965 BE.

Sem usar o processador, a temperatura era exatamente a mesma que você está tendo aí.

Quanto a RPM, não sei informar pois nunca atentei para isso, mas partindo do ponto da temperatura estar igual, provavelmente a rotação também era.

Com o processador sem uso, eu achava o Cooler BOX bem silencioso também, e mesmo com a rotação mais alta, nunca me incomodou.

Postado
Eu tenho uma placa Asus M4A88T-V EVO e um Phenom II X4 965 BE.

Sem usar o processador, a temperatura era exatamente a mesma que você está tendo aí.

Quanto a RPM, não sei informar pois nunca atentei para isso, mas partindo do ponto da temperatura estar igual, provavelmente a rotação também era.

Com o processador sem uso, eu achava o Cooler BOX bem silencioso também, e mesmo com a rotação mais alta, nunca me incomodou.

Eu também, até agora, sem problemas, mesmo o RPM estando alto, e não fazer barulho. Postei mais pela duvida da temperatura. Não sei o que significa o RPM estando alto ou baixo.

• Membro VIP
Postado

Darkzabu

A temperatura da CPU aparentemente está normal, como também a rotação

da ventoinha do cooler está compatível com a temperatura, então não tem

ainda com o que se preocupar. Procure verificar a temperatura e a rotação

com o pc em full, ou seja executando um trabalho pesado ou um programa

de teste para ver em quanto ficam.

Boa sorte.

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!