Ir ao conteúdo

VBA - Ler Txt e printar no excel

Gustka

Posts recomendados

Postado

Bom dia caros,

preciso fazer o seguinte, tenho um .txt com uma linha com diversas informações "repetidas" 5 a 5. Por exemplo; primeira palavra: nome, segunda: sobrenome, terceira: telefone, quarta: email, quinta: endereço. Isso repete a cada 5 palavras da linha, caso nao tenha alguma informação, por exemplo telefone, existe um tab na linha, representando o vazio.

Preciso fazer um código que leia as 5 primeiras palavras, print em uma linha no excel, leia as proximas 5 palavras, print na linha de baixo e assim sucessivamente.

Não sei se fui claro, mas acho q sim, rs

Desde já obrigado pela ajuda.

Postado

Olá

Crie um botão e coloque o código abaixo.

Set oSistemaArquivo = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set arquivo = oSistemaArquivo.OpenTextFile("enderco completo de seu arquivo", 1, False, -2)

i = 0

Do While arquivo.AtEndOfStream <> True

i = i + 1

vetor = Split(arquivo.ReadLine, Chr(9))

Sheets(1).Cells(i, 1).Value = vetor(0)

Sheets(1).Cells(i, 2).Value = vetor(1)

Sheets(1).Cells(i, 3).Value = vetor(2)

Sheets(1).Cells(i, 4).Value = vetor(3)

Sheets(1).Cells(i, 5).Value = vetor(4)

Loop

abs

Eduardo - www.ensinandoexcel.com.br

Postado
Olá Eduardo, obrigado pela ajuda, só estou com um problema, tem uma parte da linha q eu tenho 2 tabs seguidos, o que significa q um dos campos é vazio, e o loop esta parando nessa parte, sabe me dizer o porque?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Opa, conseguimos adaptar o código aqui, muito obrigado pela ajuda Eduardo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!