Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium T8130DHK x FullRange G1000-DDJ


guilhermefnts

Posts recomendados

Amigos,

gostaria de pedir uma ajuda de vocês. Estou em dúvida entre dois notebooks da Avell. O que vocês opinam sobre?

Avell Titanium T8130 DHK/BD R$ 3.699,00

Intel® Core i7 (2630QM) - 2.0GHz 8 GB DDR3 GTX 560M - 1,5 GB GDDR5

15.6´´ Full HD 16:9 LED (1920x1080)

CD-RW/DVD-RW/Blu-Ray-ROM

Avell FullRange G1000-DDJ R$ 3.799,00

Intel® Core i7 (2630QM) - 2.0GHz 4 GB DDR3 GTX 570M - 1,5 GB GDDR6

17.3´´ LED-backlit LCD

CD-RW/DVD-RW

Quero um note pra rodar a maioria dos jogos top de hoje e ficar um tempo tranquilo também. E claro não esquecendo do custo x beneficio.

Desde já agradeço a todos que puderem opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

você. tem alguma predileção por Nvidia? Se não da uma olhada nas máquinas com ATI 6970 e 6990M que é bem superior a GTX570M e tem um preço melhor.

Outra coisa procure uma máquina com sistema de duplo cooler. Este barebone da MSI tem apenas 1 fan e heatsink compartilhado para cpu e gpu. Não é a melhor solução para notes com gpu classe 1 .

Dá uma olhada neste note:

http://www.powernote.com.br/gtx.htm

Observe na foto dele aberto os 2 coolers separados para CPU e GPU e localizados nas extremidades. Isso previne o downclock da GPU, evita a troca de calor entre cpu e gpu preservando a máquina por mais tempo, e permite também que sejam colocadas outras placas de vídeo na máquina.

É a melhor solução térmica do mercado e o custo deste note é menor do que os modelos que você está vendo além da empresa ser do rio o que te facilita a compra e o suporte.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não encontrei os notes com ATI na powernote. Outra coisa também é o parcelamento. vou ter que dividir a compra em algumas parcelas.... rs

Lembrando também que na Powernote ou é 560 ou 580... a 580 é muito mais cara... sairia do meu orçamento...

Eu to quase fechando a G100 DDJ da avel com mais 750GB 7500rpm de hd, 8gb total de memoria...

Guilherme,

você. tem alguma predileção por Nvidia? Se não da uma olhada nas máquinas com ATI 6970 e 6990M que é bem superior a GTX570M e tem um preço melhor.

Outra coisa procure uma máquina com sistema de duplo cooler. Este barebone da MSI tem apenas 1 fan e heatsink compartilhado para cpu e gpu. Não é a melhor solução para notes com gpu classe 1 .

Dá uma olhada neste note:

http://www.powernote.com.br/gtx.htm

Observe na foto dele aberto os 2 coolers separados para CPU e GPU e localizados nas extremidades. Isso previne o downclock da GPU, evita a troca de calor entre cpu e gpu preservando a máquina por mais tempo, e permite também que sejam colocadas outras placas de vídeo na máquina.

É a melhor solução térmica do mercado e o custo deste note é menor do que os modelos que você está vendo além da empresa ser do rio o que te facilita a compra e o suporte.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não encontrei os notes com ATI na powernote. Outra coisa também é o parcelamento. vou ter que dividir a compra em algumas parcelas.... rs

Lembrando também que na Powernote ou é 560 ou 580... a 580 é muito mais cara... sairia do meu orçamento...

Eu to quase fechando a G100 DDJ da avel com mais 750GB 7500rpm de hd, 8gb total de memoria...

Basta solicitar. Os preços que eles passam é R$300 para a 6970 e R$900 pela 6990 o que já foi postado por alguns foristas aqui. Pegando como base a op1 que custa R$2.990,00 fica muito mais barato e pelo que sei pode parcelar também. você não teria custo de frete por estar no RJ.

Junto a isso a enorme vantagem do sistema de duplo cooler.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to quase fechando com a Powernote.

O atendimento foi bom. Prazo de menos de 30.

Posso pegar no escritório deles aqui no RJ.

Só a forma de pagamento que ainda tá complicando, eles não aceitam cartão, somente via pagseguro.

Powernote GTX R$3.890,00

Core i7 2630QM Quad Core(2.0GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache

ATI 6990 com 2GB dedicados

8GB Ram DDR-3 1333mhz

HD de 320 GB SATA2 7200 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080

Bateria de 8 células

Pasta térmica Artic Silver

Garantia de 1 ano (extensível para 3 anos + R$99,00)

1 Cooler para GPU e outro para CPU

3,1kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A disputa agora está entre:

Powernote GTX R$3.890,00

Core i7 2630QM Quad Core(2.0GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache

ATI 6990 com 2GB dedicados

8GB Ram DDR-3 1333mhz

HD de 320 GB SATA2 7200 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080

Bateria de 8 células

Pasta térmica Artic Silver

Garantia de 1 ano (extensível para 3 anos + R$99,00)

1 Cooler para GPU e outro para CPU

3,1kg

Prazo de Entrega: 30 dias

Avell Titanium T8151 DHJ R$4.090,00

Core i7 2630QM Quad Core(2.0GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache

ATI 6990 com 2GB dedicados

8GB Ram DDR-3 1333mhz

HD de 750 GB SATA2 7200 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080

Bateria de 8 células

Pasta térmica Artic Silver

Garantia de 3 anos

1 Cooler para GPU/CPU

3,1kg

Prazo de entrega: 15 a 20 dias

Pelo menos tamanho do HD é indiferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sem cair no nhem nhem e tal ocorre que a Powernote tem muito mais tempo de mercado do que Avell. E sendo uma distribuidora Clevo, o real fabricante do produto, tem bem mais expertise sobre o produto. Basta procurar aqui neste fórum que no início deste ano, em janeiro, quando houve o problema com o chipset huron river enquanto a Notebook Century ainda oferecia os notebooks em seu site a Powernote anunciava que haveria um recall e os mesmos somente voltariam em abril e foi isso que ocorreu.

No caso do Guilhermefnts há um diferencial bem grande que é o fato dele estar próximo a Powernote o que facilita a vida não somente na compra como também de suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Notebook Century tem os notebooks pré fabricados, ou seja, 3 dias pra finalizar a máquina e mais o tempo de entrega. Menos de 10 dias tu ta com a máquina.

Precisei da assistencia deles duas vezes no HP G42 da minha namorada e foram extremamente solícitos, não tenho do que reclamar, mas é que tem loja física aqui em Londrina né, se for tratar com eles por telefone não sei como é.

Eu ficaria com o Avell pelos 3 anos de garantia.

Quanto a refrigeração, relaxa que em ambos são 2 coolers, não existe notebook com video dedicado nesse porte com um cooler só, a diferença é que a Powernote faz propagando disso enquanto os outros acham tão "normal" que nem falam nada. Até os Macbooks Pro de 15" pra cima tem 2 coolers, isso não é tão miraculoso quanto pensam não pessoal, qualquer máquina de 15" da pra colocar isso ai, é só o projetista querer, nem aumentar a espessura do note aumenta...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo Sichieri. O sistema não é o mesmo.

O sistema de 2 coolers são 2 ventiladores e 2 heatsinks totalmente independentes.

Olha como é no barebone da MSI utilizado pela Avell:

http://www.msiwhitebook.com/product_spec.asp?model=MS-16f2-ID1 (clicar na última foto a direita na qual está o notebook aberto)

Somente 1 fan e um heatsink que pega VGA e CPU

Olha como é bem diferente o sistema do Powernote GTX:

http://www.powernote.com.br/gtx.htm (observar a foto do equipamento aberto)

São 2 ventiladores e 2 heatsinks totalmente independentes e colocados em extremidades para evitar que o ar se misture. É muito diferente. E não é todo note com controladora classe 1 que possui 2 coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Notebook Century tem os notebooks pré fabricados, ou seja, 3 dias pra finalizar a máquina e mais o tempo de entrega. Menos de 10 dias tu ta com a máquina.

Precisei da assistencia deles duas vezes no HP G42 da minha namorada e foram extremamente solícitos, não tenho do que reclamar, mas é que tem loja física aqui em Londrina né, se for tratar com eles por telefone não sei como é.

Eu ficaria com o Avell pelos 3 anos de garantia.

Quanto a refrigeração, relaxa que em ambos são 2 coolers, não existe notebook com video dedicado nesse porte com um cooler só, a diferença é que a Powernote faz propagando disso enquanto os outros acham tão "normal" que nem falam nada. Até os Macbooks Pro de 15" pra cima tem 2 coolers, isso não é tão miraculoso quanto pensam não pessoal, qualquer máquina de 15" da pra colocar isso ai, é só o projetista querer, nem aumentar a espessura do note aumenta...

falou <o.

xD

Cara, sinto informar mas você falou besteira, são dois projetos bem diferentes, o projeto da Avell usa apenas 1(UMA) ventoinha com 2 kits de dissipadores, é mais barato(e esquenta mais!)... O projeto da Powernote é bastante superior, usa 2 ventoinhas com 2 kits de dissipação, é infinitamente melhor, já te aviso que esses notebooks são "cabeça quente" e posso te garantir que um notebook com um sistema de dissipação melhor faz TODA DIFERENÇA, vão imagens:

Barebone Avell:

MS-16F2_09.jpg

Barebone Powernote:

GTX%20open.png

Ainda digo mais, não dê tanta bola para garantia, a Powernote está dando 2 anos de garantia e isso é MUITO tempo, posso te garantir que em 2 anos irão surgir umas 4 novas plataformas com processadores melhores, placas de vídeo melhores e desempenho melhor, se você quiser ficar com o notebook por um bom tempo e sem dor de cabeça lembre-se que quanto mais FRIO melhor, maior a durabilidade do aparelho!

Eu iria de Powernote!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ler o post do Sichieri até me surpreendi pois ele é um user antigo e camarada daqui.

Mas postou uma grande bobagem talvez por falta do conhecimento pois ele não tem nenhum dos notes aqui citados.

Ai entra uma coisa que sempre penso ao postar uma recomendação de produto: ter o produto. Usá-lo diariamente. Jogar mais de 4 horas seguidas nele.

Somente desta forma você irá perceber se o note é bom ou não. E você tem que rodar game para recomendar note para game.

Não é fazendo uma visita em uma loja e vendo o produto na prateleira que se sabe isso.

É no dia a dia no pau.

Sobre o sistema de refrigeração duplo somente a Clevo (incluindo o ODM deles para Alienware) e a Asus o fazem. E mais ninguém pois precisa de uma **** engenharia para faze-lo e é bem caro por isso a MSI faz uma máquina mais barata para consumo e não está nem aí se você tiver um downclock depois de umas 2 horas de Crysis. Problema seu.

Este é o diferencial do produto. O Clevo é um note feito para desempenho e projetado para isso sem economias que as grandes marcas fazem. Posso citar aqui o acabamento emborrachado que diminui a temperatura na área do touchpad (também usado pela Asus) entre outros recursos....

e principalmente o fato da Powernote oferecer ao cliente dela o upgrade de placa de vídeo coisa que ninguém faz por aqui.

Se o Powernote GTX ( Clevo ) é melhor que o Avell (MSI) sim é claro que é.

Agora nem tudo que é melhor é mais barato pelo contrário.

No caso do GTX com Core i7, 8GB, GTX 560M com duplo cooler por R$2.990,00 é uma exceção a esta regra pois um note equivalente da Asus é bem mais caro do que isso.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechei hoje com a Powernote.

Consegui um desconto bom e ainda ganhei uma mochila.

Deve chegar no meio de Janeiro.

Pontos que me fizeram escolher a Powernote:

- Ficam aqui em Niterói-RJ

- 2 coolers

- Garantia de 2 anos

- Ótimo atendimento e negociação (vendedor Pedro)

- Ótima reputação

Powernote GTX R$3.890,00

Core i7 2630QM Quad Core(2.0GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache

ATI 6990 com 2GB dedicados

8GB Ram DDR-3 1333mhz

HD de 500 GB SATA2 7200 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080

Bateria de 8 células

Pasta térmica Artic Silver

Garantia de 1 ano (extensível para 3 anos + R$99,00)

1 Cooler para GPU e outro para CPU

3,1kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!