Ir ao conteúdo

Como desativa a placa gráfica da placa mãe?

Paulo25h

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma placa de vídeo esses dias e acabou de chegar.

Eu estava lendo o guia de instalação da placa e logo no começo diz: "Caso seu computador tenha placa gráfica integrada à placa-mãe desative o recurso de placa gráfica, seguindo as instruções existentes na documentação do seu computador."

Meu PC estava sem placa de vídeo desde que a outra começou a dar problema e eu tive que tirar e até então eu estava jogando com a placa de vídeo da placa mãe.

Eu gostaria de saber como eu faço pra desativar a placa gráfica da placa mãe.

Se for necessário, o modelo da minha placa mãe é uma GA-M68MT-S2P (http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3644#)

Por favor moderação, não apaguem o tópico. Depois que já tiverem respondido podem apagar.

Postado

Algumas bios vem com a opção de desativar, outras você altera entre PCI, PEG e IGD, não tenho certeza do IGD, mais basta alterar para PEG, mais mediante a isso, você ligando, ela já assume a parte gráfica do seu pc.

Postado
Algumas bios vem com a opção de desativar, outras você altera entre PCI, PEG e IGD, não tenho certeza do IGD, mais basta alterar para PEG, mais mediante a isso, você ligando, ela já assume a parte gráfica do seu pc.

Então é na BIOS que eu tenho que ir pra procurar a opção de desativar a placa gráfica e se não tiver eu tenho que procurar por esses PCI, PEG E IGD e alterar para PCI(que é o negocio(não sei como chama) da minha placa de vídeo)?

Postado

O seguinte, liga a placa nova, pois se a sua onboard não estiver funcionando, não vai adiantar nada alterar. Depois na bios você irá alterar a prioridade, buscando essas opções.

Postado
O seguinte, liga a placa nova, pois se a sua onboard não estiver funcionando, não vai adiantar nada alterar. Depois na bios você irá alterar a prioridade, buscando essas opções.

Valeu cara, deu certinho. :D

Agora eu só preciso pegar emprestado algum leitor de CD pra instalar os drivers direitinho que o meu não está lendo nenhum CD.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!