Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinet para Cooler Master V6 GT


Leandro DL

Posts recomendados

Olá pessoal.

Comprei um Cooler Master V6 GT e como eu já esperava, não coube no gabinete e estou usando ele sem a tampa lateral.

Preciso de indicações de gabinetes que caibam esse Cooler. Um gabinete que me interessou foi o HAF-912, porém não o estou encontrando em nenhuma loja.

Teria algum outro gabinete, custando até uns R$ 250,00 que caiba esse cooler e que tenha uma refrigeração tão boa quanto a do HAF-912?

Se tiver lateral de acrílico é uma boa também, assim o Cooler ficaria visível. :rolleyes:

Conto com a ajuda de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você procurar bem você encontra o HAF 922 por R$250, já vi em vários lugares, mas agora não me lembro aonde.

Não encontrei por R$ 250 em lugar nenhum. O mais barato está na faixa de R$ 280 e ainda tem o frete, que eu acho bem caro.

O que aconteceu com o HAF 912?? Não tem em lugar nenhum!!! Apenas 1 vendedor do ML tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o HAF 912/Plus tem um ótimo custo/benefício é bem procurado.

Mas também não está disponível em lugar algum! Sumiram todos juntos.

A maioria das lojas estão sem estoque de HAF912 / HAF912 Plus.

Sentey Arvina GS-6400 aceita esse cooler numa boa?

Encontrei esse gabinete por um preço muito bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leandro DL

Nesta época de final de ano o comércio joga os preços para cima pois a

procura é grande e a mercadoria acaba, então seria prudente esperar a

passagem dessa época de festas e depois do final de janeiro, ir dando

uma pesquisada até o comércio começar a refazer seus estoques,aí os

preços devem começar a voltar ao normal, pelo menos acho que ocorre,

pois aproveito a época que todo mundo gastou nas festas, tem o IPTU,

IPVA, matricula em escola, etc... e para de comprar, para fazer minhas

compras.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, o HAF-922 por R$ 284,00 é um bom Custo x Benefício? Não encontrei o HAF-912 por aqui perto de casa, e acho o frete de um gabinete muito alto, cerca de R$ 50,00.

O HAF-922 me custaria R$ 284,00 sem nenhum adicional. É um gabinete bom? Tem passagem para os cabos por trás da placa mãe? É bem refrigerado?

Pelas medidas, me parece caber o Cooler Master V6 GT, certo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o HAF-922 por R$ 284,00 é um bom Custo x Benefício? Não encontrei o HAF-912 por aqui perto de casa, e acho o frete de um gabinete muito alto, cerca de R$ 50,00.

O HAF-922 me custaria R$ 284,00 sem nenhum adicional. É um gabinete bom? Tem passagem para os cabos por trás da placa mãe? É bem refrigerado?

Pelas medidas, me parece caber o Cooler Master V6 GT, certo?

Obrigado!

Acho que sim, é muito legal, eu só não compraria pela cor do interior, ou na verdade, pela falta de cor interior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sim, é muito legal, eu só não compraria pela cor do interior, ou na verdade, pela falta de cor interior.

Realmente é um ponto fraco dele. Eu estava querendo mesmo o HAF-912 PLUS, mas não encontro mais por aqui. Para comprar da internet não compensa.

Comprei um V6 GT e estou precisando de um gabinete que aceite esse cooler com uma certa folga, com ótima refrigeração e de preferência que seja aqui no DF para eu poder buscar.

Se alguém souber de algum, por favor me indiquem.

Obrigado!

Pessoal, encontrei o Sentey GS-6500. Achei bem bonito e bem acabado, e me parece muito bem ventilado.

Sabem me dizer se cabe o V6 GT?

Adição de dados:

Medidas do Cooler: 16,40cm x 13,10cm x 12,00cm (Altura x Largura x Comprimento)

Medidas do gabinete: 550mm x 214mm x 520mm (Altura x Largura x Comprimento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fui lá, com todo medo do mundo, e comprei o Sentey GS-6500 Burton.

Coube o V6 GT com uma folga de aproximadamente 0,5cm.

Tive um problema "apenas" com os fios da fonte, pois eles eram muito curtos e não permitiam a passagem por trás da placa mãe, inclusive o ATX12V não encaixava nem passando pela frente da placa mãe.

Trabalhei um dia inteiro nisso mas resolvi.

Nesse exato momento estou deixando ele em Idle com todas as ventinhas do gabinete desligadas. Assim que a temperatura estabilizar, ligo todas e meço novamente a temperatura.

Logo eu retorno aqui para informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a foto do gabinete. A câmera não ajuda muito, então não ficou lá essas coisas e também não dá pra ser mais aproximado.

pict0002yf.jpg

As temperaturas realmente não mudaram NADA. Suspeito que possa ser o fato de, principalmente as 2 ventoinhas do topo e a ventoinha traseira serem bem lentas.

Apesar disso, estou bem satisfeito com o gabinete. Muito robusto, metal muito forte. Uma parte ou outra dele, na parte plástica dá a impressão de ser meio frágil, mas não quer dizer que vai quebrar só de olhar.

Na minha opinião, valeu cada centavo.

Ficou muito mais organizado do que no meu gabinete antigo. Todos os cabos passaram por trás da placa mãe, exceto o de alimentação da placa de vídeo, que por ser curto, só pude instalar passando pela frente.

Eu ainda não sou um expert em organização de gabinete, então com o tempo acho que melhoro essa etapa.

É bem interessante também o fato de você poder desligar uma ventoinha por vez ou todas elas, pois cada uma tem um botão independente.

Vem com leitor de cartão e um "dock-station" que permite espetar um HD de notebook como se fosse um pendrive.

Não consegui e também não me animei nem um pouco em instalar a FAN no piso do gabinete. Eu tenho uma Spire Blue de 120mm sobrando, mas pelo que vi, tenho que tirar a parte de baixo do gabinete, e como a vontade de usar o PC era maior que a de instalar essa ventoinha, acabei deixando de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!